Balada Literária 2019 encerra com show de Carlinhos Antunes e Mundanos Afora, com participação da cantora Fabiana Cozza, no Auditório Ibirapuera

A “Balada Literária 2019”, evento coletivo que este ano homenageia o educador e filósofo pernambucano Paulo Freire, passou pelas cidades de Salvador e Teresina, e chega a São Paulo para uma série de eventos onde a tônica é a literatura e a música. O encerramento da “Balada Literária 2019” será realizado no Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer, na noite de 08 de setembro de 2019, domingo, às 19h, com show gratuito de Carlinhos Antunes e Mundanos Afora – orquestra formada por músicos brasileiros, imigrantes e refugiados de diversas partes do mundo –, com participação da cantora Fabiana Cozza.

Foto/Divulgação

O cantor, compositor, produtor, arranjador e multi-instrumentista Carlinhos Antunes reuniu diversos músicos, que dividem o palco com ele há quase 20 anos – tanto na Orquestra Mundana como no Sexteto Mundano –, e outros que chegaram mais recentemente, oriundos de diversos lugares do Brasil e do mundo. Fabiana Cozza, além de amiga de Carlinhos, já dividiu o palco com o músico em vários projetos. A partir desse encontro entre Carlinhos Antunes e os músicos-artistas que integram culturas diversas, o resultado será um passeio pela música brasileira e a dos povos do mundo.

Para compor o repertório, foram escolhidos temas que homenageiam o músico Jackson do Pandeiro, o mestre de pífano Sebastião Biano e o educador Paulo Freire (que viajou o mundo levando sua experiência como educador e humanista), além de temas de várias partes do mundo e do Brasil, tocados e interpretados por representantes da Tunísia, Congo, Guiné, Palestina, Cuba, Brasil e Turquia. Além de músicas de Carlinhos Antunes e outros compositores, alguns músicos interpretarão poemas de Carlinhos Antunes, registrados em seu recente livro, “Canções de Chuva, Terra e Desejo”, lançado pela Editora Pialc.

Sobre Carlinhos Antunes:

São 40 anos de carreira, dedicados a juntar povos do mundo inteiro para propor um diálogo rico e verdadeiro com a cultura brasileira. Além dos milhares de concertos, gravação de quatro documentários, três DVDs, 26 CDs, turnês regulares pelo Brasil e pelo mundo, em mais de 40 com destaque para Burkina Faso, Guiné, Marrocos, Espanha, França, Cuba, Bolívia, Peru, Escócia, Inglaterra, Portugal, Holanda, Suriname, Suíça, Nicarágua, País de Gales, Turquia, Grécia e Itália. Um pouco dessa trajetória será mostrado no Auditório Ibirapuera com o time de músicos, compositores e arranjadores, por meio de repertório escolhido a dedo.

Repertório:

“Nandus dance” – Grupo Minta

“Mungu” – Lokua Kanza e Carlinhos Antunes

“Berradeiro” – Chico Cesar

Pot- pourri Jackon do Pandeiro

“Pipoca Moderna” – Sebastião Biano

“Frevo Tonelero” – Coletivo Refugi

“De Santo Antonio a Lisboa” – Carlinhos Antunes

“Africanita” – Carlinhos Antunes

“Baião de cinco” – Gabriel Levy

“Caravanas” – Chico Buarque

“Sombras da Romãzeira” – Carlinhos Antunes

Fabiana Cozza solo – livre escolha – vários

SERVIÇO:

08 SET 2019 | 19h

Balada Literária 2019
com 
Carlinhos Antunes e Mundanos Afora
participação 
Fabiana Cozza
duração: 75 minutos (aproximadamente)

ingressos: gratuito. Distribuição de ingressos na bilheteria do Auditório, uma hora e meia antes da apresentação. Limite de dois ingressos por pessoa. Sujeito à lotação da casa].

[livre para todos os públicos]

A apresentação conta com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras)

informações: www.auditorioibirapuera.com.br

tel.: 3629-1075 ou info@auditorioibirapuera.com.br

Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer

Desde 2011, o Auditório Ibirapuera é gerido pelo Itaú Cultural, em parceria com a Prefeitura de São Paulo. O Instituto e a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo renovaram o convênio de gestão, vigente até 31 de dezembro de 2019. O trabalho inclui a gestão da Escola do Auditório, voltada à formação de música para estudantes da rede pública de ensino da capital. Esta parceria público-privada de cultura e formação já impactou mais de um milhão e meio de espectadores.

Capacidade Plateia Interna: 806 lugares

 Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Portão 2 do Parque Ibirapuera

(Entrada para carros pelo Portão 3)

Fone: 11.3629-1075

info@auditorioibirapuera.com.br

http://www.auditorioibirapuera.com.br/

Ar-condicionado. Acesso a pessoas com deficiência. Proibido fumar no local.

Estacionamentos / Transporte:

Estacionamento do Parque Ibirapuera, sistema Zona Azul – R$ 5 por duas

horas. Dias úteis das 10h às 20h, sábados, domingos e feriados das 8h às 18h

Ônibus:

Linha 5154 – Terminal Sto Amaro / Estação da Luz

Linha 5630 – Terminal Grajaú / Metrô Bras

Linha 675N – Metrô Ana Rosa / Terminal Sto. Amaro

Linha 677A – Metrô Ana Rosa / Jardim Ângela

Linha 775C/10 – Jardim Maria Sampaio / Metrô Santa Cruz

Linha 775A/10 – Jd. Adalgiza / Metrô Vila Mariana

O Auditório Ibirapuera não possui estacionamento ou sistema de valet. O estacionamento do Parque Ibirapuera é Zona Azul e tem vagas limitadas. Sugerimos que utilize táxi ou transporte público.

 

Compartilhe