Beagá: museus, mercado, espaços culturais…ô trem bão sô!

Que tal conhecer Belo Horizonte e redondezas num feriadão ou mesmo férias? Se pegar um final de semana prolongado dá demais pra conhecer o basicão da capital mineira. Neste post vou contar tudo que tem pra fazer em Beagá: museus, mercado, espaços culturais..ô trem bão sô!

belo horizonte

Vamos começar pela capital blz? Embora tenha um “jeitinho” de cidade do interior, Belo Horizonte tem muito a oferecer aos turistas, grandes museus, espaços culturais, exposições, ótima gastronomia, vida noturna bem agitada. Vamos la?

Lagoa da Pampulha

O mineiro é super gente boa, educado, atencioso, faz a gente se sentir em casa e se você der uma “brecha” ele já te chama pra tomar um “cafézin”. Pra começar o nosso tour, vamos ao ponto turístico que é a cara de BH: a Lagoa da Pampulha. É um passeio de uma manhã ou tarde, mas bacana pra fazer sem pressa, caminhar por um trecho da lagoa (sim, falo um trecho porque eu tinha a impressão que ela era relativamente pequena, mas é gigaaaaante). Vistar a Igreja projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

belo horizonte

Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, o conjunto arquitetônico da Lagoa Pampulha é relamente digno de cartão postal. Se você curtir andar de bike, pode ser uma excelente opção de conhecer o lugar. Não deixe de passar na Igrejinha de São Francisco, na Casa Kubitscheck, na Casa do Baile e o no Museu de Arte Moderna.

Praça da Liberdade

É outro ponto que não pode deixar de ser visitado. Para ele, também vale a pena reservar uma manhã ou tarde porque são diversos prédios que merecem a visita. Aqui está um rico circuito cultural gratuito, que inclui museus e espaços culturais. Recomendo o Centro Cultural Banco do Brasil, Centro de Arte Popular e o Museu Mineiro, além do Palácio da Liberdade. Por ali também está o Museu de Artes e Ofícios. 

belo horizonte

Se você é daqueles que tem mais tempo pra esta viagem, então não deixe de conhecer Inhotim, que fica a 55 Km de Belo Horizonte. O instituto está entre os mais importantes espaços destinados à arte contemporânea do mundo. É realmente imperdível. A gente tem uma matéria completinha sobre esse passeio. É só clicar aqui!

belo horizonte

Mirante

Sim, Beagá tem muita ladeira, em alguns pontos você tem uma vista super privilegiada da cidade, alguns deles merece mais cuidado devido ao ambiente meio “ermo”, poco movimentado e sujeito a assaltos. Redobre a atenção ok? Entre os mais visitados está o Mirante do Mangabeiras, indicado pra ver o pôr do sol. Para reservar hotel, clique aqui!

belo horizonte

Mercado Central

Claro, não dá pra ir em BH e não visitá-lo. É tipicamente um mercado público, com aquela muvucada de gente e ali se vende de tudo: de galinha viva a artesanato, comida a roupas. Se você for “formiga” feito eu não deixe de comprar as compotas de doces, tem de muuuuitos sabores, outra dica é provar (se ainda não conhece) o provolone desidratado, que é uma delícia, e fora de BH é vendido infinitamente mais caro. Vale então fazer um estoque deste produto.

Savassi

Conhecida pela quantidade enorme de opções de gastronomia (bares, botecos, cafés), Belo Horizonte é o paraíso pra quem gosta de uma mesa de bar. Um dos bairros boêmios de lá é o Savassi. Vale a pena esticar pra uma baladinha hein! Ô trem bão passar um findi em Beagá! Se for precisar alugar carro pra curtir a cidade, é só clicar aqui!

belo horizonte

Quado Ir

Belo Horizonte é lugar que é bacana ir qualquer época do ano. Portanto, fácil de programar a viagem. O período mais quente e com maior incidência de chuva começa em outubro e vai até março; podendo os termômetros marcar perto dos 30 graus. E entre abril e setembro, a temperatura na cidade cai e as chuvas se tornam mais escassas. Aí vale levar o casaco porque o termômetro pode marcar até 10°C.

Se liga

Acompanhe a gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI! Viu como a gente te ajudou a planejar esta viagem? Então chegou a hora de você ajudar a gente também! Faça suas reservas pelo nosso site, acessando os links no Tudo Para Sua Viagem você não paga mais nada por isso e colabora para que a gente receba uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o site com dicas sempre muito sinceras!

Compartilhe