Boa Música: Leila Pinheiro apresenta a turnê Extravios, no Theatro NET!

Em EXTRAVIOS, sob a direção da atriz Ana Beatriz Nogueira, Leila Pinheiro faz um mergulho no mais encorpado e grave registro de sua voz, em seus quase 40 anos de carreira. Este movimento envolve as canções em que ela canta e toca ao piano e violão numa atmosfera e clima íntimos e desafiadores , acompanhada pelo jovem e premiado músico João Felippe, no cavaco de 5 cordas. A direção e o roteiro de Ana Beatriz Nogueira trazem um conteúdo e um acabamento surpreendentes, pelo inusitado das escolhas musicais. O show acontece dia 22 de agosto, às 21h, no Theatro NET, em São Paulo.

leila pinheiro

Foto: Bruno Lemos / Reprodução Internet

A valsa instrumental de Leila, “Dorotéia”, abre o espetáculo; “Para um Amor no Recife” (de Paulinho da Viola); “Só de Você” (de Rita Lee e Roberto de Carvalho); “Blues para Bia” (de Chico Buarque), “Vivo a Sorrir” (de Adriana Calcanhoto)“, “Chuva, Suor e Cerveja” (de Caetano Veloso), entre tantas outras, são intercaladas por pequenas citações de poemas de Hilda Hilst e Cecilia Meirelles.

EXTRAVIOS traz ainda composições de Dolores Duran, da jovem portuguesa Luísa Sobral, de Tom Jobim, de Zé Miguel Wisnik, de Moreno Veloso, entre outros. “Um novo caminho. Eu extraviada e encantada com esse rumo novo por onde tem ido a minha voz e o meu corpo”, conclui Leila.

“Como é bonito de se ver esse show em que Leila Pinheiro concilia teatralidade e musicalidade com requinte” (…) “Leila Pinheiro dominou a cena se revezando entre o piano e violão neste show com clima de recital, moldado para o silêncio de um teatro” (…) “Extravios vem se impondo desde dezembro de 2018 como um dos shows mais interessantes e bem-acabados da trajetória de Leila Pinheiro nos palcos”.  (Mauro Ferreira, jornalista e crîtico musical |Blog de música da Rede Globo)

“Sob a direção de Ana Beatriz Nogueira, Leila consegue uma proeza e tanto: faz uma apresentação intimista, em que parece estar cantando para um grupo de amigos na varanda de sua casa” (…) “Com intervenções do cavaquinho de João Felippe, Leila se acompanha ao teclado ou ao violão, com a voz tão potente e afinada como era três décadas atrás. “Extravios” não é um show para levantar poeira, e sim um reencontro com músicas excepcionais e uma intérprete idem”. (Tony Goes, colunista do site F5 da Folha SP)

Serviço:

Leila Pinheiro – Turnê Extravios

Quando: 22 de Agosto, às 21h, Theatro NET SP

Classificação: 12 anos

Ingressos: http://bit.ly/EduardoLagesTNSP19

End.: ShoppingVilaOlímpia

R. Olimpíadas, 360 – 5 andar – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04551-000

Compartilhe