Camila Brandão: clique aqui e saiba qual a cidade que encanta quem entende tudo de Luxo!

Ela é carioca, mas foi morar no Recife aos 5 anos de idade. Já residiu em São Paulo e também em outras cidades mundo afora. Apaixonada por Moda, Camila Brandão, que tem formação em jornalismo, nunca escondeu a vaidade. Mesmo nas reportagens do dia a dia ela mantinha a classe e o salto. E foi ainda atuando ainda na área da Comunicação que ela ingressou pro mundo da Moda.

Depoimento

“Foi bem por acaso. Na época eu ainda trabalhava como jornalista mas queria fazer um curso na área de Moda. Eu pensava cursar o IED SP, mas quando fui fazer a inscrição uma italiana me recebeu e apresentou o curso de Milão onde eu estudaria em 1 ano o que no Brasil levaria três. Consegui uma vaga no IED – Instituto Europeu de Design – no curso de Fashion and Têxtil Design em Milão e foi ótimo porque ainda ganhei o plus de morar numa das principais capitais da moda do mundo”, lembra.

Não poderia ser diferente né? Apaixonada por Moda, é Milão o cantinho preferido de Camila no mundo. “Foi um sonho, a cidade é tudo que uma pessoa que está começando a estudar Moda precisa. Você sai da sala de aula e tudo que viu na teoria você está vendo na prática ao vivo, não só o design de moda, mas os objetos, decoração, pra mim foi a melhor experiencia no mundo! O que puder ver lá e posteriormente em outros países da Europa eu trago na bagagem até hoje e me fez ter um novo olhar do que é a criação de moda.

Dicas

Um dica para quem vai até Milão: “visite o Castelo Sforzesco construído no século XV, local que recebe eventos e exposições e durante o verão vira a praia dos milaneses, os jardins são lindos”. Camila também recomenda seguir no bondinho amarelo até Brera, bairro boêmio para tomar um vinho e curtir a vida cultural da cidade. “O jardim do Bvlgari hotel é outro ótimo local para aperitivo no fim de tarde, principalmente no verão, quando anoitece às 21h”. Para quem curte baladinhas, ela sugere o Just Cavalli Milan. “Passei meu aniversário lá, é maravilhoso! Só tem gente bonita e música boa”.

Ponte-Aérea

Atualmente Camila vive na ponte aérea Recife-São Paulo-Rio de Janeiro para dar conta das empresas que a contratam para treinar vendedores e supervisores no quesito “atendimento de luxo”. Entre as empresas para as quais já foi contratada na função de store manager da Gucci Recife, Gucci Rio e Gucci Cidade Jardim/SP. Na Versace, realizou treinamentos com as equipes de vendas de SP para melhorar o atendimento, fidelização de clientes e reativação de inativos. O negócio deu tão certo que Camila Brandão criou a CB Luxury Retail, consultoria de atendimento de Luxo e Excelência para marcas nacionais, com projetos de Retail Excellence voltados para a EXPERIÊNCIA DE LUXO. Para entrar em contato com Camila Brandão e também segui-la nas redes sociais e ficar por dentro desse mundo do Luxo da Moda é só clicar AQUI!

E a gente tem uma reportagem super completa sobre um roteirão pela Itália (Roma, Veneza, Milão, Florença e Pizza)! Gostou? É só clicar AQUI e te levamos pra lá!

 

Compartilhe