Conheça Vientiane, a capital do Laos, que mais parece uma cidadezinha do interior

Este não é um dos países mais lembrados pelos turistas que vão pra Ásia, mas aos poucos ele está entrando na rota de quem viaja para este continente. E não é à toa, o Laos tem sim sua magia! Falamos aqui de Vientiane, a capital do país, que é conhecida pela sua religiosidade, seus parques enaltecendo o buda, e também seu estilo calmo de ser mesmo sendo uma capital. Ah, tem ainda os templos belíssimos.

vientiane

Um dos pontos turísticos mais conhecidos por lá é o Patuxay Monument (ou Arco do Triunfo “lauês”). Do centro, onde estão os hotéis e pousadas é uma boa caminhada e sob um sol escaldante. Por isso, a sugestão é pegar o velho e bom tuk tuk. Claro que negociando o valor, pois eles querem ganhar fortunas em uma única corrida. Para subir ao arco você paga 5.000 kips.

vientiane

Vai reservar hotel? É só clicar aqui!

Buda Park

Sem dúvida a melhor atração em termos de parque para visitar. É um espaço enorme e cheio de esculturas, claro que muitas são as figuras do buda, um deles (gigantesco) deitado na grama. Um tuk tuk até lá gira em torno de 100.000 kips. O jeito mais em conta de ir é de busão, como fiz. Vá até a estação de ônibus que fica ao lado do day market e pergunte que linha passa em frente ao “budapark”. Se não entenderem seu inglês, não se preocupe: fale apenas budapark e vão apontar pra onde você deve ir. O ônibus custa apenas 6.000 kips e o trajeto leva quase uma hora. Fale ao motorista apenas “budapark” que ele irá te deixar bem em frente. Pra voltar à cidade, pegue o ônibus do lado oposto ao que desembarcou e diga que vai para Vientiane City.

vientiane

O Buda Park é enorme e você vai gastar pelo menos umas 3 a 4 horas por lá. São esculturas bem grandes, algumas você consegue entrar e observar a estrutura interna. O parque fecha às 17h30. São mais de 200 estátuas hindus e budistas. A entrada custa 8.000 kips já incluindo uma taxa para poder utilizar a sua câmera dentro do parque. Dá pra fazer muitas fotos bacanas, o local dispõe de lanchonete e lojinhas para compra de souvenirs.

vientiane

Quer saber + sobre o budismo? Preparamos uma reportagem especial sobre os monges no Laos. Clica aqui!

Outra opção de passeio é passear às margens do rio Mekong, no melhor estilo cidadezinha do interior. Parecia que eu estava numa cidade super pequena aqui do interior do Brasil, com suas barraquinhas de comida, jogos para crianças, roda gigante, e por aí vai. O clima é mesmo de cidade pequena. Tem diversas lojas e à noite vira uma verdadeira muvuca passear por lá pela beira do rio e arredores. Parece mais que estamos em plena 25 de março em São Paulo, em época de Natal.

vientiane

O tuk tuk é bastante usado por lá, mas como é atração turística, os nativos aproveitam para “superfaturar” os preços das corridas. Portanto, vá disposto a negociar e eles logo vão deixando a ganância de lado e baixando o preço. Nas feirinhas você encontra produtos bem acessíveis. E a regra da pechincha também vale.

vientiane

Pha Tha Luang

O Pha That Luang é sem dúvida o templo mais bonito de lá! Ao redor dele, existem outros prédios também interessantes de visitar, árvores com budas, etc. Passar mais de um mês pela Ásia é incrível mas a figura do buda chega uma hora que cansa mesmo! Estão em toda parte, mas neste tempo vale sim visitar mesmo que você já tenha ido em diversos outros.

vientiane

Pha That Luang  é coberto de ouro! Desde a sua criação inicial, sugerido para ser no III século, a estupa sofreu várias reconstruções, sendo a mais recente em 1930, devido a invasões estrangeiras na área. É geralmente considerada como o mais importante monumento nacional no Laos e um símbolo nacional do país.

vientiane

Faça suas reservas pelo nosso site, acessando os links no Tudo Para Sua Viagem você não paga mais nada por isso e colabora para que a gente receba uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o site!

Compartilhe