Jornalista Pedro Lins apresenta Bodrum, na Turquia!

Em Pernambuco, ele faz sucesso por onde passa. Pedro Lins, jornalista, apresentador do Bom Dia Pernambuco, da TV Globo, tem uma legião de fãs tamanho é seu carisma diante da telinha. Competência e profissionalismo fizeram dele hoje uma referência no mercado local. A gente bateu mais uma vez um papo com ele sobre viagem e o destino que ele nos apresenta é na Turquia, vamos lá?

Foto: Reprodução Internet

Bodrum

O destino que não sai da cabeça de Pedro Lins é Bodrum, uma cidade localizada na costa sudoeste da Turquia, e que serve de acesso a diversas ilhas, praias e balneários vizinhos. “É o lugar que mais gostei da Turquia, uma cidade pequena onde a mão de obra é muito jovem. Eles trabalham no comércio, nos hotéis, são muito acolhedores”, lembra. Pra reservar seu hotel, basta clicar AQUI!

Arquivo Pessoal

Acesso

Pedro ficou hospedado num resort, o que facilitou e muito a programação da viagem. “Havia muitos passeios, do lado oposto fica a Grécia então dá pra chegar por lá de barco. Você tem acesso a várias ilhas, inclusive uma que é fantasma por causa da crise econômica, todo mundo abandonou a ilha e você literalmente se sente sozinho ali, é muito louco”. Chamou atenção também o ritmo local. Lins conta que não é fácil acompanhá-los. “Eles começam a dança num ritmo e de repente muda tudo, a cadência e você não sabe pra onde ir”. Sobre a gastronomia, ele lembra que é linda, mas pra quem gosta muito de doce é um pouco frustrante. “A culinária é bem prazerosa mas o doce não é tão doce, embora tenha uma cara dos doces como os nossos do Brasil”.

Arquivo Pessoal

Sobre Istambul, Pedro Lins recorda que também gostou muito embora seja “uma cidade muito barulhenta, um turbilhão de gente”. Adepto à cozinha, ele lembra que ficou com vontade de trazer uma mala só de temperos daquele país. “São lindos, as cores fortes, fiquei louco quando vi aquele monte de azeitona, ameixa, tinha de tudo”. Não viaje sem seu Seguro. É só clicar AQUI!

Arquivo Pessoal

Cultura

Ele lembra ainda que aprendeu na viagem que o olho grego na verdade é olho turco. Conta aí, Pedro: “A gente aprendeu a falar olho grego porque eles adotaram isso e o mundo falou assim mas o olho grego na verdade surgiu na Turquia”. Sobre o próximo destino ele é rápido na resposta: “quero ir pra Ásia, conhecer a Tailândia, Laos, Camboja, Vitenã, fazer um trabalho voluntário por lá, conhecer mais da cultura oriental”. Já fomos e temos diversas reportagens sobre os destinos asiáticos. Para conhecer mais do Camboja é só clicar AQUI! Os demais locais você encontra na ferramenta de busca (topo do site).

Faça suas reservas pelo nosso site, acessando os links no Tudo Para Sua Viagem você não paga mais nada por isso, alguns itens tem até desconto e você ainda faz com que a gente receba uma pequena comissão das empresas, o que nos ajuda a manter o site!

Compartilhe