Mercadão SP: Japa 25, menu super variado, rapidez no atendimento e ótimo sabor!

O Japa 25 funciona dentro do Mercadão de São Paulo, no mezanino e é um dos restaurantes mais “concorridos” por lá. Para chegar ao mercadão, muita gente utiliza o metrô (linha azul – São Bento), bastam poucos minutinhos de caminhada e você chega a um dos principais pontos turísticos da capital.

Entradas

São muitas as opções de entradas. Difícil mesmo é saber por onde começar, mas eu fui no bolinho de bacalhau (que não resisto) e estava uma delícia, super sequinho, bem crocante e saboroso. Mas aos que desejam mesmo a japan food, seguem algumas sugestões: missoshiru (pasta de missô guarnecido com tofu e cebolinha); sunomono (pepino, kanikama, gergelim torrado ao molho); tem ainda ceviche, carpaccio de polvo, tartar de peixe, ostras frescas, etc.

Gente, falei que o cardápio era super variado, pois é! Vamos a mais algumas opções de entradas: kakiague (camarões e legumes); isca de salmão, lula à dorê, tempurá de camarões, casquinha de siri gratinada, além de saladas, pastéis aperitivos com 09 unidades (carne, queijo e bacalhau).

O yakisoba pode ser de carne, frango, legumes, frutos do mar ou misto (carne e frango).  Tem ainda teppanyaki na chapa. Todos os grelhados acompanham legumes ou shimeji, gohan e missoshiru. As opções são filé mignon, filé de frango, filé mignon e frango, anchova, camarão, salmão, frutos do mar e o teppan yasai (legumes com shimeji).

A casa tem capacidade para atender 116 pessoas, já adianto que é super movimentada e costuma ter fila nos finais de semana, portanto se chegar um pouquinho antes do horário convencional de almoço já garante seu lugar ao sol (na cadeira). O atendimento é super rápido, fiquei impressionado como tudo chegou tão depressa e o gerente da casa, Reginaldo Oliveira, explicou que para manter a rapidez sem perder no quesito qualidade é preciso muito treinamento e investimento em equipamentos. Por exemplo, eles tem 4 potentes liquidificadores apenas para produção de sucos. Tudo foi rápido mesmo e o sabor estava excelente, comprovei que pode sim o serviço ser ágil e a comida ótima!

A casa oferece vários pratos quentes, além de grelhados como frango xadrez, filé mignon com ravioloni na manteiga e sálvia; salmão com risoto de limão siciliano, etc. Os combinados fazem muito sucesso no estabelecimento. O Japa 25 (01 pessoa) vem com 10 fatias de sashimis variados, 6 niguiris variados, 8 hosomakis e 2 gunkas. Tem também esta opção para 02 pessoas. O combinado do Chef vem com 25 fatias de sashimis variados e sushis – criação do dia. Tem sashimis de atum, salmão, peixe branco.

Bebidas

O Japa 25 oferece menu bem variado de bebidas, desde cafés, sucos, vodcas, licor e cachaça até chopes e coquetéis de caipirinhas. Entre eles, Margarita, Pisco Sour, Coquetel de Frutas, Cuba Libre, Gin Tônica, Piña Colada. Tomei suco de melancia e tangerina, este último sugestão do garçom e realmente é bem gostoso. Quer dicas de passeios pela capital paulista? É só clicar AQUI!

E de sobremesa, o que pedir? As opções são tempurá de sorvete, petit gateau de chocolate belga, servido com sorvete (fui neste e não me arrependo, muito bom!). Tem ainda abacaxi grelhado com sorvete de creme e calda de gengibre; frutas da estação, frutas flambadas, sorvete e hot roll banada com nutella (6 unidades).

Horários

Funciona dentro no Mercado Municipal de São Paulo, o Mercadão. Fica no mezanino do mercado, na rua Cantareira, 306, Box 8. Quando você entra pelo acesso principal vai ver uma escada rolante do lado direito, subiu já está nos fundos do Jaza 25. O horário é de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h e aos sábados e domingos, das 10h às 16h.

Gostou? Acompanhe a gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI! Faça suas reservas pelo nosso site, acessando os links no Tudo Para Sua Viagem você não paga mais nada por isso e colabora para que a gente receba uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o site com dicas sempre muito sinceras!

 

 

 

Compartilhe