Museu do Louvre: como chegar, o que ver e como entrar sem enfrentar uma fila quilométrica!

Não dá pra gente pensar em ir para Paris, sem nos imaginar no Museu do Louvre não é mesmo? É sem dúvida um dos principais pontos turísticos não só do país mas do mundo! O espaço é gigantesco e com tal fama a fila para entrar não podia ser pequena né? Mas temos uma dica valiosa para visitá-lo ganhando o tempo em que você estaria na fila. Neste post vou contar tudo! Museu do Louvre: como chegar, o que ver e como entrar sem enfrentar uma fila quilométrica!

Como chegar

Primeiramente, vamos explicar como chegar ao Museu do Louvre. De metrô, você deve descer nas estações Palais-Royal–Musée du Louvre ou Louvre Rivoli, sendo a primeira a mais próxima ok? Se preferir ir de ônibus, as linhas que param em frente a Pirâmide são: 21, 24, 27, 39, 48, 68, 69, 72, 81, 95, e o Paris Open Tour bus. E para quem vai de carro, existe um estacionamento subterrâneo localizado na Avenue Général Lemonnier, que funciona das 7h às 23h.

louvre

 

Para Fugir da Fila

Temos uma dica que vale ouro! Se você não quer perder horas na fila, como faz a maioria das pessoas que entram pelo portão principal de acesso à pirâmide do Museu do Louvre, então ande cerca de 300 metros e encontre a Porta dos Leões, um acesso em uma das laterais do museu e que ninguém conhece e por isso vive vazia. Confesso que ao chegar fiquei até na dúvida se de fato dava acesso ao museu porque não havia uma pessoa sequer. E pasmem: deu acesso sim! Entrei e fui bater na pirâmide em poucos minutos.

louvre

O que ver

Instalado no Palácio do Louvre, o museu possui um grande pátio central onde está a famosa pirâmide de vidro, ótima para fazer fotos em diversos ângulos. Use e abuse de ser modelo! Neste ponto você estará no núcleo do eixo histórico da cidade. O primeiro castelo no local foi construído em 1190, tendo a partir daí várias alterações e ampliações a mando dos monarcas. E foi em 1692, sob a ordem de Luís XIV, que o palácio começou a transformar-se em museu.

louvre

São 8 mil anos de história do Ocidente e do Oriente através de pinturas, esculturas, etc. O museu recebe por ano mais de 8 milhões de visitantes. E entre as famosas obras que estão lá, uma merece super destaque: a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, que atrai uma multidão de olhares sem pestanejar. Tem ainda a Vênus, de Milo; a Vitória de Samotrácia; e tantas outras pinturas de artistas consagrados como Ticiano, Rembrant e Goya.

louvre

Realmente é muito difícil ou praticamente impossível conhecer o museu todo em um só dia. Então, já programe antes de ir quais espaços você vai querer conhecer de fato e priorize as obras e artistas de seu maior interesse. Temos uma reportagem completa sobre passeios em Paris, é só acessar AQUI!

louvre

Horário de Funcionamento

O Museu do Louvre funciona nas segundas, quintas, sábados e domingos, das 9h às 18h; nas quartas e sextas, das 9h às 21h45 e atenção: não abre na terça-feira ok? Para quem quer dar uma economizada, vale a dica de que o ingresso à coleção permanente é gratuito no primeiro sábado de cada mês, a partir das 18h. Lembro que você pode sair e entrar por duas vezes. Ou seja, quando der aquela cansada na vista, saia…respire um ar, faça um lanche e volte.

louvre

Faça suas reservas pelo nosso site, acessando os links no Tudo Para Sua Viagem você não paga mais nada por isso e colabora para que a gente receba uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o site!

Compartilhe