O Burguê: fritas, shakes e, claro, muito burguer, em Moema/SP!

O cansaço do mundo corporativo fez com que Rafael Owens lançasse em 2016 um novo projeto que deu super certo no bairro de Moema, em São Paulo. O que era hobby virou profissão e assim surgiu o Burguê! Primeiro, investiu em food truck, depois passou a rodar pela cidade sempre onde aconteciam grandes eventos, até que em 2019 o Burguê abriu unidade fixa em Moema e com uma proposta que atende donos de pets, eventos corporativos, jantares para amigos, família e até mesmo românticos.  Acompanhe a gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

burguê

Foto: Site do Burguê

Carro-chefe

Visitamos a casa e provamos alguns itens do cardápio. Um dos mais conhecidos pratos da casa é o Lanche Burguê – feito com hamburger da casa (100% fraldinha), queijo cheddar, cebola caramelizada e bacon desfiado. A ideia do bacon desfiado veio da necessidade de fazer com que a iguaria continue presente no prato e não saia tudo de uma vez em uma única mordida. Sim, faz uma grande diferença na hora de saborear o burger. Precisa reservar hotel em São Paulo? É só clicar AQUI!
burguê

Foto: Site do Burguê

Entrada

Mas vamos pelo início: de entrada a casa oferece fritas individual ou para duas pessoas e com opções de fritas temperadas com páprica, alecrim; tem ainda com molho de queijo e bacon desfiado; ou a tradicional. Claro que fui na que tinha molho de queijo: uma delícia, super recomendo! Tem ainda cubos de frango empanados e fritos ou mix de porções servidas com maioneses da casa (tradicional, besuntados com molho especial apimentado ou barbecue companhado de molho blue cheese).
burguê

Foto: Site do Burguê

Além do hamburger que carrega o nome da casa, o espaço conta com o Burguê Dog, finalista do concurso Pullman e que leva em sua composição ingredientes como ‘salsicha artesanal de carne bovina, cebola caramelizada, bacon desfiado, queijo cheddar e maionese de ervas no pão de brioche’ um hot-dog com um estilo bem paulistano. Ainda no passeio pelo cardápio da hamburgueria, temos o ‘Pão de Mel da Vovó’. Pelo nome sequer imaginamos que quem faz é a avó de Rafael, uma senhora de 83 anos que possui um jeito único de preparar esse prato.

Variedade

Das opções de burger: x-burger (hamburger da casa, queijo prato e maionses artesanal); bacontente (hamburger da casa, queijo cheedar, bacon desfiado e maionese de bacon); buffalo chicken burger (frango empanado e besuntado com barbecue apimentado ou tradicional e molho blue cheese); onion burger (hamburger da casa, queijo cheedar, cebola empanada e ketchup caseiro). E pros mais “lights” tem a opção Pumpkin Veggie (hamburger vegetariano de abóbora com especiarias, queijo prato, maioneses verde, cebola roxa, alface e tomate. E de sobremesa, a opção seria o milk shake (chocolate, paçoca, ovomaltine ou oreo).
burguê

Foto: Site do Burguê

Serviço:

Local: Burguê In-out Burguers.
Endereço: Av. Miruna, 51 – Moema, São Paulo, SP.
Horário de funcionamento: De quarta a Sábado, das 17h até às 23h. Aos sábados, das 12h até às 23h.

Compartilhe