República Dominicana: como ir e o que fazer neste paraíso!

Dentro do que se chama Caribe, este destino costuma ser o mais em conta. Mas não foi por isso que fui parar na República Dominicana. Como tinha ido até Nova Iorque e na sequência queria fazer Cuba…precisei colocar um novo destino entre esses países, já que sabemos das exigências para entrar e sair de Cuba e dos Estados Unidos.

republica dominicana

A República Dominicana tem belas praias em mais de 1,5 mil quilômetros de litoral e lá faz calor o ano inteiro! Sua capital é Santo Domingo. A cidade guarda uma área colonial histórica que vale a pena a visita. São muitos os monumentos, igrejas, etc. Lindo de ver os prédios à noite porque eles cuidam bem da iluminação. Bares e boates costumam ficar cheias e o som é no estilo regaetton.

republica dominicana

O centro histórico de Santo Domingo é Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Pra quem curte cultura, arquitetura e história é um ótimo destino. O local possui diversas praias excelentes para a prática de esportes como kitesurfe e windsurfe. Vai reservar hotel pra sua viagem? É só clicar aqui!

Como ir para Punta Cana

Para ir até Punta Cana não tem dificuldade. Pode-se pegar um busão facilmente. A viagem dura cerca de 3h30, percorrendo um trajeto de cerca de 200 Km até o balneário caribenho. Claro que neste cenário é muito comum se hospedar em resorts, mas existem sim opções “baratinhas”, e até hostel para quem quer mesmo economizar no Caribe.

republica dominicana

As praias de Punta Cana são belíssimas, sem exagero! Não é à toa que foi cenário de vários filmes. Destaque para o quanto a água é cristalina, parece mesmo que estamos numa piscina.  A região conta com mais de trinta resorts gigantescos, que possuem infra com bares, restaurantes, cassinos e boates, e campos de golfe, que é o esporte símbolo do país.

republica dominicana

Isla Saona

Em Punta Cana, um dos programas imperdíveis é o passeio de barco até a Isla Saona. Para chegar até lá é preciso trocar para um barco de menor porte para que este deixe os passageiros bem perto da areia. O lugar parece cenário de filme, ops ele foi mesmo cenário de cinema! A ilha serviu de locação para o filme Lagoa Azul. Dá vontade de ficar hospedado na ilha, mas infelizmente o passeio é de bate-volta. Compre já seu seguro viagem e vá tranquilo! É só clicar aqui!

republica dominicana

Quando Ir

Fique atento ao períodos mais propenso aos furacões: é entre agosto e setembro. Por isso, nesta época os resorts oferecem grandes descontos. De dezembro a fevereiro, e no período de férias de verão dos Estados Unidos (julho e agosto) são a alta temporada, quando é mais difícil de fazer reservas e os preços estão mais altos. A temporada de chuvas depende da região do país. No norte as precipitações são maiores no inverno (dezembro a fevereiro), enquanto que no sul o céu é mais nublado de maio a junho e de setembro a novembro.

Mergulho com Golfinhos

Quem vai a Punta Cana não pode deixar de fazer o passeio para ver de pertinho os golfinhos. É sem dúvida a atração mais desejada por quem visita o lugar. Algumas agências oferecem o mergulho com golfinhos em área artificial como parques aquáticos, mas preferi fazer numa área em que eles estavam dentro do mar, claro que numa delimitação de espaço, mas achei mais bacana vê-los em ambiente natural.

republica dominicana

Na praia Bavaro existe uma plataforma onde é possível interagir com os golfinhos de diferentes formas. Entre as opções, está participar de uma apresentação dos bichinhos com seus truques, que foi o que escolhi. O grupo se divide em cinco ou seis pessoas e todo mundo tem acesso a alisar o animal, vê-lo fazendo pirueta a poucos metros e ainda dar uma bicota no bico do golfinho. E se for comprar chip pra celular, clica aqui e já deixa este item resolvido!

republica dominicana

Visitar a República Dominicana é sem dúvida uma programação imperdível! Não é preciso ficar tantos dias, a não ser que você queira mesmo sombra e água fresca e esteja num mega resort curtindo tudo do bom e do melhor. Como fui no estilo “mochileiro” passei uns 3 dias em Santo Domingo e 4 em Punta Cana e achei suficiente. O que sugiro é que de lá faça outro país, a exemplo de Cuba que também vale muito a pena. Clica aqui e a gente te mostra tudo que tem pra fazer por lá!

republica dominicana

Faça suas reservas pelo nosso site, acessando os links no Tudo Para Sua Viagem você não paga mais nada por isso e colabora para que a gente receba uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o site!

Compartilhe