Restaurante Patuá, em Olinda: opção para quem quer aconchego e uma comida deliciosa!

A cidade histórica de Olinda é encantadora e no sobe e desce de ladeiras é preciso ter disposição pra bater perna pelos quatro cantos do Sítio Histórico. Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, a cidade guarda inúmeros “tesouros” em seus museus, igrejas, e por que não em seus restaurantes? A gastronomia pernambucana é riquíssima e também tem o seu valor. Neste post, vamos até o Restaurante Patuá, em Olinda: opção para quem quer aconchego e uma comida deliciosa!

olinda

Terraço: vista para o Recife

Ambientação

A ambientação da casa é bem típica do Nordeste, com bonequinhas de pano penduradas na parede, sem falar de elementos que deixam tudo bem charmoso como luminárias em galhos de plantas no terraço, e uma vista linda da cidade-irmã Recife. Muitas obras que decoram o ambiente ressaltam as artes plásticas do Estado.  Claro que perto da hora do sol se pôr, ali é local mais disputado da casa. Tem mesas na área interna e externa e logo na entrada uma loja com diversos produtos de artesanato de Olinda, além de bebidas, pimentas, etc.

olinda

Cardápio

O cardápio da casa é elaborado pelo renomado chef Alcindo Queiroz que prepara todas as comidas com o mais típico tempero pernambucano. Ah, os ingredientes são super frescos, muitas frutas por exemplo são cultivadas na própria casa. Os clientes tem à sua disposição pratos clássicos e também contemporâneos da gastronomia Pernambucana.

olinda

Sucos: o de manga foi o melhor que já tomei na vida!

Entre os itens encontrados na cozinha, peixes, camarões, lagostas, muitas opções são à base de frutos do mar. O leite de coco é feito por meio de processo artesanal, as ervas são colhidas na própria horta e muitos ingredientes são trazidos do interior do Estado a exemplo de queijo coalho, queijo manteiga, carne de sol, etc. O cardápio atende a todos os gostos, servidos desde Entradas (caldinhos, chips crocantes de batata doce, vinagrete de polvo, bolinhos de bacalhau, etc); Saladas (mini-salada de mix de folhas com lâminas de maçã regadas ao molho de parmesão e chips de batata doce, entre outras); Pescados e Frutos do Mar (salmão, filé de peixe, camarão na manteiga, mariscada pernambucana, etc); passando por Pastas, Aves, Carnes e muito mais. Vale lembrar que tem pratos vegetarianos e também na versão kids.

olinda

Sobremesa

O menu de sobremesas merece destaque! Listam o cardápio: sorvete artesanal, cubos de frutas frescas da época com sorvete; pétalas de bolo de rolo (claro que ele não poderia falta né?) morno com sorvete de nata goiaba; queijo coalho assado e mergulhado em mel de engenho; a tradicional cartola (banana frita com queijo, açúcar e canela); e por aí vai. Mas vou falar do meu preferido: chama Hummmm! Pelo nome já viu que é dos deuses né? E o nome não é invenção nem exagero. É realmente uma de-lí-cia esta sobremesa. Vem cocada mole de coco fresco em leite condensado com sorvete de tapioca e banana caramelizada. Você vai se sentir no céu! No item bebidas, são muitas as opções. Cachaças, runs, cafés, chás, refrigerantes e sucos variados.

Serviço:

Rua Bernardo Vieira de Melo, 79 (Rua da Ribeira), Sítio Histórico, em Olinda-PE

Contato: 81 3055-0833 e no para acessar o site deles é só clicar AQUI!

Acompanhe a gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

Compartilhe