Tradição: Tio Pepe comemora 55 anos com novos pratos, mantendo excelência no sabor!

Nos ambientes da casa, uma decoração rústica e irreverente. No atendimento, qualidade e bom humor. Na gastronomia, sabor regional com um toque contemporâneo. Há 55 anos, o Tio Pepe recebe as pessoas para oferecer a boa culinária, em um lugar que convida à contemplação e à descontração.

O local é cheio de objetos que remetem a alguma informação sobre a história da casa, a cidade do Recife…Pernambuco.

O ambiente realmente é daqueles que a gente pode até chegar com pressa por causa dos compromissos, mas logo esquece do relógio e se entrega à leveza do lugar e do excelente sabor do cardápio. É mesmo difícil desocupar a mesa e sair de lá!

Inaugurado em 1964, à beira-mar de Boa Viagem, pelo espanhol José Garrido Cid, o “Pepe”, o restaurante tem o preparo na brasa como marca registrada da comida “cheirosa, bonita e gostosa” servida no lugar. Na mesa, as porções fartas. Diferencial do restaurante que apresenta em seu menu opções de pratos que servem bem “três pessoas de apetite normal, duas mais ou menos normais e uma após sete dias de Spa”, como é apresentado no cardápio.

Constatei que os pratos realmente são fartos e numa matemática rápida na cabeça dividi o valor de um deles por três e deu praticamente o preço de um prato de praça de alimentação de shopping. Sem comparação não é mesmo? Esse Tio Pepe é o cara! Vamos lá que agora é hora de falar dos pratos.

No menu, além dos clássicos preparados à base de carnes, como a Carne de Sol na Brasa e o famoso Filé Trifásico, recheado com cream cheese e blocos de bacon sem gordura, a casa tem novidades para os clientes como a Picanha Swift Black, um corte de qualidade superior proveniente de matrizes britânicas com criação diferenciada e controlada desde a origem genética, o que lhe confere marmoreio superior e maciez sem igual. Outro destaque entre as novidades é a Prime Rib de Suíno.

PRATO DA BOA LEMBRANÇA – Para celebrar esta data histórica de 55 anos, o restaurante acaba de lançar um novo Prato da Boa Lembrança, desta vez com a Pepa Chiquetosa, um farto medalhão de carne de sol ao molho de cachaça e mel de engenho. A Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança nasceu em 04 de março de 1994, em Petrópolis (RJ). A proposta é representar um grupo de restaurantes que prima pela excelência e qualidade nos serviços, promovendo e divulgando a diversidade do setor através das peculiaridades regionais e do associativismo.

NOVAS SOBREMESAS – O aniversário de 55 anos do Tio Pepe traz ainda duas doces e tentadoras novidades. Uma é o Mousse Sonho Mesclado (chocolate branco e meio amargo). E a outra é a Palha Italiana com Sorvete. Gente, eu provei os dois e é uma delícia. Sinceramente não sei o que sugerir das novidades, mas se você quer mesmo uma dica daquelas tipo “certeira” vá no tal do Doce de Leite Bêbado (mistureba de doce de leite, claras em neve e uma boa dosagem de vinho do Porto, servido geladíssimo, com a névoa do gelo em volta da taça). É de comer re-zan-do! Trata-se da sobremesa mais tradicional deles e a receita é da casa.

Atualmente, o Tio Pepe é comandado por Mirtes Garrido, filha do espanhol que fundou a casa, e Eduardo Andrade, gerente do restaurante. Mirtes é a idealizadora dos pratos servidos e da ambientação divertida e arrebatadora do lugar, que encanta os clientes locais e as centenas de turistas de outras regiões do Brasil e também dos estrangeiros que visitam o restaurante. O Tio Pepe tem uma capacidade aproximada de 280 lugares. São três ambientes: o salão principal e dois terraço, sendo um interno e outro externo. A ambientação é composta por quadros expostos no teto e paredes, panelas transformadas em luminárias, garrafas coloridas convertidas em vasos originais, bonecos coloridos, arranjos criativos nas mesas, obras de artesanato e pinturas. Os objetos, que retratam sobretudo as ricas culturas pernambucana e nordestina, são minuciosamente selecionados e combinados para interagir magicamente, resultando em um ambiente lúdico, aconchegante e único.

SERVIÇO:

Restaurante Tio Pepe

Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 12h às 23h, e aos domingos de 11h30 às 16h30

Aceita todos os cartões de crédito e vales-refeições

Rua Almirante Tamandaré, 170 – Setúbal – Recife-PE

Telefone: (81) 3341.7153

Site: www.tiopepe.com.br

Facebook: /tiopepe

Instagram: @restaurantetiopepe

 

 

Compartilhe