Imagine um lugar mágico em que você tem aos seus pés os mais diversos pontos turísticos mundo afora: é o Mini Mundo: réplicas 24 x menor que a realidade, simplesmente imperdível! O parque funciona ao ar livre e traz vários pontos turísticos e situações do dia a dia de uma cidade em réplicas fiéis. Está localizado em Gramado, na Serra Gaúcha e neste post vou contar tudo sobre ele.
Logo na entrada você se depara com o Museu Paulista e o Parque d Independência de São Paulo, com seus jardins e fontes. Impressionante como é idêntico! Juntos, esses pontos constituem uma cidade miniatura, animada por milhares de mini habitantes. Por lá, você vai ver que existem pessoas em jardins, carrinhos na rua, observe os detalhes que são de deixar a gente de queixo caído!
Entre os pontos retratados em miniatura está a Igreja de São Francisco de Assis, em Ouro Preto, ao lado dela uma ferrovia com trem se locomovendo e você vai observar também o som dos ambientes que também são instalados ali, deixando o cenário ainda mais real. Precisa de hotel pra sua viagem? Clica aqui e já resolve esse item!
O Jardim Botânico de Curitiba, é uma das réplicas mais lindas. Vá olhando até o que não for tão conhecido à primeira vista, e verá a riqueza de detalhes. Encontrei uma casa pegando fogo com bombeiro na escada jogando água, retratos do dia a dia das cidades. Os jardins são lindos e detalhe é que são reais! Funcionários do parque fazem a poda, varrem as mini ruas, tudo como se estivessem cuidando de uma cidade de verdade.
O navio Cap San Diego chama atenção por estar imenso na água, com som próprio e tudo mais. Ele existe e está localizado no Porto de Hamburgo, na Alemanha. Trata-se de um navio-museu aberto à visitação e é uma das maiores atrações turísticas da cidade. A antiga usina de Porto Alegre também está replicada ali, com sua alta torre que hoje é um espaço cultural. Vai alugar carro na sua viagem? Clique aqui!
O parque conta com toda uma infra-estrutura de lojinhas com souvenirs, lanchonetes. Dá pra você conhecê-lo numa manhã ou tarde tranquilamente. Passei por lá cerca de 2 horas, mas dá sim pra ficar mais tempo admirando tudo se você tiver uma agenda mais folgada que a minha (rs). Um guia pode ir explicando todos os espaços, você não paga a mais por isso e por lá também vai encontrar pessoas caracterizadas de personagens para a euforia da criançada, que conta ainda com um parquinho bem lúdico com xícaras que giram, uma mini casinha, etc.
História do Mini Mundo
Era uma vez um pai e um avô que resolveram presentear suas duas crianças com um pequeno mundo de fantasia. Atendendo ao pedido dos pequenos, construíram uma casinha de boneca e um conjunto de castelos, com trens em miniaturas, no jardim em frente ao Hotel Ritta Hoppner, pertencente à família. Pensando em dividi-los com hóspedes quando as crianças crescessem, construíram também uma pequena cidade em miniatura ao ar livre e daí surgiu o parque Mini Mundo, que vem passando sempre por reformulações e ampliações. Eu mesmo estive neste parque há cerca de dez anos e agora (ao voltar) me surpreendi como está muito melhor!
Funciona diariamente, das 9h às 17h. O ingresso custa R$ 36 e R$ 18 (meia para idosos acima de 60 anos, estudantes, crianças de 3 a 15 anos; crianças de até 2 anos não pagam). Os valores são referentes ao mês de fevereiro de 2019. Quer saber mais informações e comprar ingressos? É só clicar aqui e te levamos pra o site do Mini mundo.
Serviço:
Contato / Emails: parque@minimundo.com.br e minimundo@minimundo.com.br
Fone:
(54) 3286.4055
Horário de funcionamento: das 9:00 as 17:00
Endereço:
Rua Horácio Cardoso, 291
CEP 95670-000
Gramado-RS-Brasil
Deixe um comentário