Microinfluenciadores impulsionam São João de PE!

A maior festa de Pernambuco não para de crescer. O Ciclo Junino deste ano teve um aumento de 20% em inscrições de artistas que querem participar do maior evento cultural do estado, de acordo com informações do governo de PE. Um dos motivos para esse crescimento é a valorização da cultura regional beneficiada pelo marketing de influência. Acompanhe a gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

Foto Divulgação / Cedidas pela Gente AG

Promoções

Nos últimos anos, nano e microinfluenciadores têm se destacado como peças-chave na promoção e popularização de eventos culturais, esportivos e turísticos no Nordeste. Com um número de seguidores que varia entre as mil e cem mil, esses influenciadores conquistaram a confiança de suas audiências por meio de conteúdos autênticos e engajados, que refletem a realidade local.

Foto Divulgação / Cedidas pela Gente AG

Eventos

Eventos como o São João, em várias cidades da região, o Carnaval de Salvador e o Festival de Inverno de Garanhuns são exemplos de grandes festas que movimentam a economia e ainda encontram espaço para crescer com boas estratégias de marketing. O principal patrocinador do São João de Petrolina, no sertão de Pernambuco, a Itaipava, planejou a divulgação das ações pensando nisso. A estrategia desenhada pela agência de marketing de influência Gente AG visou a contratação de uma grande celebridade, a Jojo Toddynho, e de outros 16 microinfluenciadores. “Os grandes influenciadores têm um público mais diversificado enquanto os microinfluenciadores conseguem criar uma conexão mais íntima e direta com seus seguidores, que são, na maioria, pessoas da mesma região ou com interesses semelhantes.”, conta Ana Gabriela, diretora de marketing do GENTE AG, agência de marketing de influência.

Autenticidade

“Uma boa campanha é feita sob medida, de acordo com os objetivos do cliente. Neste caso, é muito importante contarmos com influenciadores que vivem a cultura nordestina e podem mostrá-la da forma mais autêntica possível”, acrescenta. Com a popularização das redes sociais e o crescente acesso à internet no Brasil, a tendência é que o papel dos microinfluenciadores no marketing de eventos continue a crescer, contribuindo para a valorização e o desenvolvimento cultural do Nordeste.

Com o tema “Viva a nossa Arte”, a festa vai acontecer entre os dias 14 e 24 de junho, no pátio de eventos Ana das Carrancas. A expectativa é que 40 mil turistas visitem a cidade. De acordo com a prefeitura de Petrolina, a previsão é que o Ciclo Junino movimente cerca de R$ 300 milhões na economia local.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Mim

Parceiros