Neste post, a gente vai mostrar que é possível conhecer os principais atrativos turísticos de Paris em uma conexão de voo. Muita gente vai pra Europa conhecer outros países e esquece que dá pra gente usar o tempo de conexão fazendo o check in em um lugar que não estaria no roteiro, vamos lá?

Conexão
Claro que pra isso, precisamos ter um tempo mínimo de conexão, ideal pra quem tem pelo menos 10h entre um voo e outro. Dessa forma, você pode reservar cerca de 1h pra ir e outra pra voltar partindo do aeroporto de Paris para a área central da cidade. Acompanhe a gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!
Integrado
O aeroporto já é interligado ao trem, lá mesmo na estação você tem as máquinas pra comprar o bilhete (ida e volta), se estiver em mais de uma pessoa compensa usar transporte por App, pois vai sair o mesmo preço e aí ganhamos no tempo e conforto. O bilhete de trem custa 15 euros (o trecho) e por aplicativo paga-se cerca de 30 euros.

Trem
Vá em direção à estação Saint-Rémy-lès-Chevreuse ou Robinson (linha azul), desça na estação Châtelet-Les Halles (uma das maiores de lá), faça baldeação para o metrô 1 (linha amarela) em direção à La Défense e desça na Palais Royal – Musée du Louvre, que fica na porta do atrativo.
Louvre

Claro que neste tour en passant não vamos entrar no Museu até porque é tanta coisa pra ver que a gente só iria lamentar não ter tempo suficiente, então vamos focar em contemplar o edifício por fora, os jardins, as esculturas ao ar livre. Tudo por lá é lindíssimo e mesmo sem entrar no museu a gente já tá dentro de uma exposição de Arte. Faça fotos incríveis na pirâmide de vidro, um dos símbolos mais conhecidos do Louvre.
Champs-Élysées
Caminhando um pouco, chegamos ao Arco do Carrossel, que de longe lembra o do Triunfo, mas não é ele ok? Seguindo, temos o Jardim das Tulherias que é lindo, dá pra parar 5 minutinhos e relaxar um pouco. Depois, passamos pelo Obelisco e seguimos pela alameda até chegar à famosa avendia Champs-Élysées, no coração de Paris. A via é um luxo só, você vai se encantar com as lojas de marca internacional, cada vitrine mais bonita que a outra. Pela avenida, muito movimentos sempre, além de artistas de rua.

Arco do Triunfo
No final dela, chegamos ao Arco do Triunfo, que fica numa rotatória gigantesca com doze avenidas convergindo. O monumento foi construído a pedido de Napoleão Bonaparte, em 1806, nos moldes dos arcos triunfais romanos pra homenagear as batalhas vencidas. É possível subir no arco e ter uma vista privilegiada do local, mas paga-se 16 euros por isso. Acho caro mas pra ir uma vez na vida, vale a pena. Descendo a escadaria chegamos a um túnel que nos leva à área central do arco. Lá está o túmulo do soldado desconhecido, morto na primeira Guerra Mundial e que representa todos os soldados mortos em combate. Também vemos de lá os nomes de militares homenageados nas colunas gigantescas do arco.

Torre Eiffel
Passamos ainda pela Chama da Liberdade, uma espécie de tocha com fogo, e ainda o Museu de Arte Moderna de Paris, até chegar à torre Eiffel com seus 324 metros de ferro e beleza única! O local de onde melhor se vê o monumento é do Trocadero, tem uma vista direta e privilegiada. Nesse tour bem corrido ainda deu tempo de parar e provar um crepe delicioso de nutella com banana ao preço de 6 euros.

Volte com tempo!
Como falei, este não é o tour ideal pra uma cidade como Paris porque ela tem muitos outros atrativos e só no Louvre temos que passar pelo menos um dia inteiro, mas pra quem já foi e quer matar a saudade (meu caso) ou quem não tem perspectiva de ir tão cedo, vale muito! Dá pra sentir um gostinho do que a cidade oferece e com certeza você ficará com muito mais vontade de voltar com mais tempo.
Deixe um comentário