Confesso que Porto Elisabeth não era exatamente a cidade que eu mais desejava conhecer na África do Sul, antes dela tinha Johanesburgo e Cape Tow. Mas para ficar mais tempo no país, resolvi incluí-la no roteiro. Já que estava lá, fui explorar o máximo possível, mas sendo bem honesto faça como eu: só inclua se estiver mesmo afim de explorar mais o país, senão pode descartar. Neste post, vou te contar o que fazer em Porto Elisabeth.
Farol da Reserva de Donkin
Aos que toparem esse pit-stop sugiro não mais que duas ou três noites. É suficiente para conhecer os principais atrativos da cidade. Entre eles, está o Farol da Reserva de Donkin. É um espaço bem bonito, cheio de cores e que rende lindas fotos. A Donkin Reserv é uma grande praça com várias expressões artísticas (mosaicos bem coloridos), esculturas ao ar livre) que retratam a história da cidade. Lá, existe ainda um farol com linda vista para a Baía, uma pirâmide e um centro de visitantes. A entrada é free.
Se você é feito eu e gosta de saber um pouco mais da história do lugar, antes de visitá-lo, então vamos à explicação do nome Porto Elisabeth: tem origem romântica, isso mesmo! Elisabeth Donkin era esposa do Sir Rufane Donkin. Ela morreu na Índia em 1818, antes dele ser transferido para a África do Sul e nomeado como primeiro governador. Logo que chegou, Sir Rufane decidiu dar à cidade o nome de sua esposa, como uma prova do seu amor.
A cidade possui um píer enorme e que vale a pena visitar e admirar um pouco a paisagem, o mar e sua gente. Se for na hora do pôr do sol, então! Próximo dele existem vários bares, restaurantes e cafés. Ou seja, uma ótima opção pra curtir a gastronomia local e repor a bateria da viagem. Vai precisar de Seguro Viagem? Então clica aqui!
Sun Board Walk
O complexo Sun Board Walk reúne cassino, hotel, restaurantes, área de lazer, etc. É sem dúvida um dos lugares mais visitados por quem vai a Porto Elisabeth. Não pode ficar de fora do roteiro hein? Fica ali na frente do píer que falei acima. É uma área super bem cuidada, no melhor estilo “disney” com seus lagos, pontes, tudo impecável.
Nas minhas andanças por lá, bati muita perna pelo centro, beira mar e ia perguntando o que havia de bom pra conhecer. descobri um museu de dinossauro com diversos animais vivos, como cobras, pinguins, etc. Vale também a visita pra preencher os dias por lá. Precisa reservar hotel? É só clicar aqui!
Basicamente foi este meu passeio pela cidade. Em termos de segurança não tive nenhum problema mas havia “no ar” uma certa insegurança, ruas meio desertas em alguns bairros, aquela sensação de que algo poderia acontecer, por isso recomendo cuidado ok? No mais, curta muito Porto Elisabeth! E se você quiser saber mais sobre a África do Sul, tem um post inteirinho sobre o safári em Johanesburgo: é só clicar aqui! E se gosta de muuuita adrenalina como eu: clica aqui que te mostro tudo sobre o mergulho com tubarões brancos! E que tal voar de parapente? Clica aqui também e embarque nesta aventura!
Deixe um comentário