Capitólio/MG: Casarão Hostel, segurança, limpeza, organização, tudo nos trinques!

Vai pra Capitólio? A gente te indica um super hostel bacana que fica localizado bem ao lado da matriz, na praça principal do centro da cidade. Perto de padaria, lanchonete, restaurantes, bares, farmácias, e claro muitas agências de turismo que fazem passeios por lá. Mas neste item nem se preocupe que o próprio hostel pode agendar seus passeios pela região. Vamos lá? Capitólio/MG: Casarão Hostel, segurança, limpeza, organização, tudo nos trinques!

capitolio

Infra-Estrutura

Com capacidade de atender até 34 pessoas, em quartos mistos ou privativos, o Casarão Hostel tem ótima infra-estrutura. A começar pelo acesso que é feito por meio de cartão magnético, o que garante a segurança dos hóspedes.  A cozinha compartilhada possui espaços individualizados para armazenamento de produtos como biscoitos, enlatados, etc.

capitolio

Tem ainda área ampla de jardim, com churrasqueira e redes à disposição dos hóspedes. Também possui sala de televisão, área de convivência e área para jogos, como uma sinuquinha que todo mundo adora não é mesmo? O Casarão Hostel tem apenas 2 anos de funcionamento, ainda cheira a novinho em folha.

Quartos

Os quartos podem ser privativos, mistos compartilhados ou exclusivamente feminino (este último tem banheiro exclusivo). Em todos os compartilhados os banheiros são externos ok? Os quartos privativos podem ser para 3 ou 4 pessoas em cama de casal e com suíte exclusiva. A casa é de 1922  cada quarto comporta até 6 pessoas.

capitolio

Os banheiros estão localizados no corredor que dá acesso aos quartos e também junto à cozinha. São organizados e com limpeza impecável! Uma coisa bem bacana é que cada cama possui tomada e luminária individuais, trazendo mais conforto para todos que dividem o quarto. Quer saber tudo sobre um passeio imperdível de lancha? É só clicar AQUI!

capitolio

Cozinha e Café da Manhã

A cozinha conta com água filtrada à disposição dos hóspedes e o hostel também oferece gratuito café da manhã, com itens como presunto, queijo, pães, bolacha e até um bolinho você vai encontrar por lá. Lembrando que pra ser café de hostel (gratuito) é bem servido! Os hóspedes na sua maioria são de São paulo mas também é comum encontrar gringos por lá, desde americanos, irlandeses, argentinos e até chineses já deram por lá o ar da graça.

capitolio

Para os períodos de alta temporada (dezembro e janeiro) e feriadões vale a pena se antecipar na reserva para garantir sua vaga. Pelo menos um mês antes de sua viagem, já vale entrar em contato. E o melhor, quem garante a reserva certa antecedência normalmente consegue um preço 20% mais em conta, em qualquer época do ano. Na baixa temporada o preço médio é de R$ 75,00 em quarto compartilhado e na alta temporada o preço é R$ 85,00 (ref. maio de 2019). Gostou do hostel? Garanta sua reserva clicando AQUI!

capitolio

Acompanhe a gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI! Viu como a gente te ajudou a planejar a viagem pra Capitólio? Então chegou a hora de você ajudar a gente também! Faça suas reservas pelo nosso site, acessando os links no Tudo Para Sua Viagem você não paga mais nada por isso e colabora para que a gente receba uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o site com dicas sempre muito sinceras!

Compartilhe