Quem nunca sonhou conhecer Angra dos Reis hein? Este paraíso do estado do Rio de Janeiro ficou famoso por ser cenário de novelas, filmes, por atrair olhares de artistas e jogadores que lá construíram suas mansões. É de fato um passeio e tanto. Se você vai pro Rio não deixe de conhecer as praias do Sul do Estado. Angra dos Reis e Ilha Grande: como ir e o que fazer neste paraíso! Neste post conto tudo!
Centro
O centro da cidade não poderia ser diferente: fica à margem das águas, de onde partem a todo instante barcos cheios de turistas enlouquecidos por paisagens encantadoras e um mergulho nas águas cristalinas. E a gente foi convidado pela agência Angra dos Reis Turismo para conhecer de perto um dos passeios mais procurados. Eu diria que é o passeio número 1, que ninguém pode deixar de fazer, pois leva os visitantes aos principais pontos da região.
Roteiro
O tour que faz passeio de escuna sai todos os dias, às 11h30 e tem duração de 6 horas. É a maneira mais tradicional de conhecer Angra e Ilha Grande, navegar por belas praias e curtir um visual lindo que só o Rio de Janeiro tem. São quatro paradas no total: Lagoa Azul, Praia de Japariz, Ilha de Cataguases e Freguesia de Santana. O barco conta com um toboágua de 13 metros que em determinados pontos é liberado para uso gratuito.
Ao longo do percurso, o barco tem som ambiente (dançante), serviço de bar (cartão de consumo e você paga somente no final), equipamentos de segurança (coletes) e macarrões para uso na água. Angra dos Reis e Ilha Grande: como ir e o que fazer neste paraíso! Vamos lá…
Paradas
Depois de 15 minutos de navegação, já estamos na primeira parada, que é a Ilha de Cataguases, onde o grupo fica por 15 minutos. Lá, foi gravado o final da famosa série Crepúsculo. A escuna fica “estacionada” por 30 minutos pra galieeeera curtir aquele mergulho sem pressa. Na sequência, seguimos até a Lagoa Azul, onde o tempo de permanência é mais generoso: 45 minutos. E lá você também pode usar o toboágua (desci várias vezes, pois é uma delícia) e tem ainda a opção de fazer fotos aquáticas tendo em sua volta dezenas de peixinhos coloridos. Para tal, você já faz sua reserva no próprio barco e a turma lá capricha nas fotos viu!
A próxima parada é na praia Freguesia de Santana, a primeira que foi habitada pela região. Por ali, ficamos cerca de 30 minutos, até seguir para a Praia de Japariz, onde almoçamos. O rango já está incluso no passeio. A praia tem vários restaurantes e você se identifica pela pulseirinha que é colocada no braço já no início do passeio. O menu é basicamente o mesmo em todos: peixe, pirão, arroz, batatas, salada.
Serviço
Você pode alugar no próprio barco equipamentos como máscara e snorkel por 20 reais (ref.fev. 2019). O pacote com as fotos aquáticas que falei anteriormente você paga 40 reais (ref.fev.2019) e recebe todas por whatsapp lá mesmo quando voltar pro barco. Esse passeio tem o ano inteiro mesmo no período do inverno. Quando voltamos para a cidade (1 hora de navegação), já é noite e o sentimento é de que o dia rendeu como um mês de férias, diante de tanta paisagem bonita e curtição! Precisa alugar carro pra sua viagem? É só clicar aqui!
Capacidade
A embarcação comporta até 180 pessoas mas em períodos como Carnaval, por exemplo, é bom fazer a reserva com antecedência porque chega a não ter vagas disponíveis. A agência Angra dos Reis funciona há 7 anos e oferece também passeios de lancha, inclusive com a opção de aluguel da embarcação. Ela está localizada bem em frente da estação de onde saem as embarcações. A escuna praticamente não balança e dá pra ir tranquilamente sem enjoar.
Como ir
Angra dos Reis e Ilha Grande: como ir e o que fazer neste paraíso! Para conhecer Angra dos Reis, partindo da capital fluminense é só seguir em direção à rodoviária Novo Rio (30 reais de uber, tendo como referência o hostel Che Lagarto Ipanema). Uma das empresas que fazem o trajeto é a Costa Verde, que cobra em média 60,00 a passagem (ref. fev. 2019). A gente tem inclusive uma matéria completinha sobre a hospedagem neste hostel massa! Clica aqui!
A viagem dura em média 3 horas e tem uma parada para lanche de 20 minutos. Vale a pena levar seu lanche ou comer nesta parada, mas não na rodoviária, pois lá o preço é de aeroporto e até pra ir ao banheiro é cobrado 2,50 (ref. fev. 2019). Quer conhecer também a Pedra do Telégrafo, no Rio? É só clicar aqui e a gente te leva pra lá!
Angra dos Reis e Ilha Grande: como ir e o que fazer neste paraíso! Espero ter ajudado você a conhecer mais um pouco sobre este destino. Faça suas reservas pelo nosso site, acessando os links no Tudo Para Sua Viagem você não paga mais nada por isso e colabora para que a gente receba uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o site!
Serviço:
Agência Angra dos Reis Turismo
End.: Avenida Júlio Maria, 92, Centro – Angra dos Reis/RJ
CEP: 23.900-502
Horário: Seg – Dom, 07:00 – 20:00
e-mai: reservas@angradosreisturismo.com.br
Deixe um comentário