Brasileiro quer voltar a viajar e frequentar eventos de massa, revela pesquisa da PwC

No mês em que se comemora o Dia do Turismo, e quase dois anos após o início do isolamento por causa da Covid-19, o brasileiro dá sinais de que quer voltar ao ritmo de vida de antes da pandemia. Com o avanço da vacinação em todo o país, cada vez mais pessoas revelam o desejo de voltar a frequentar eventos de massa e viajar. É o que mostra a pesquisa Global Consumer Insights Pulse Survey 2021 da PwC, que traz informações sobre o mercado de consumo em 22 países. Acompanhe a gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

O que fazer


Os dados revelam que 34% dos brasileiros estão dispostos a fazer um voo doméstico nos próximos seis meses. Já para voo internacional, essa disposição cai para 24%. Quando o assunto é hospedagem, também 34% disseram que ficariam alojados em hotéis e pousadas, enquanto 26% topariam se hospedar em acomodações do tipo Airbnb.

Eventos

Com a queda no número de casos graves de Covid-19 e o aumento de pessoas vacinadas, cerca de 32% dos brasileiros afirmam que estão dispostos a ir em eventos de massa, como atividades esportivas ou shows. Sabine Durand-Hayes, líder global de Mercados de Consumo da PwC, comemora o indicativo de melhora nos negócios de viagens e eventos de massa, que praticamente pararam com a pandemia. “É encorajador que, com o avanço dos programas de vacinação no mundo, os consumidores globais estejam dando passos tímidos de volta à normalidade. Para as indústrias envolvidas, a melhora no sentimento do consumidor pode indicar uma luz no fim de um túnel longo e escuro. Mas a base de comparação ainda é baixa e há preocupação evidente em uma grande parcela da população”, afirma

Expectativa


O levantamento da PwC também mostra que setores mais impactados pela pandemia, como os de shows e feiras de negócios, terão uma recuperação rápida de 20% ao ano, impulsionados pela vontade dos consumidores de fazerem atividades externas, após mais de um ano em casa, e devem atingir o mesmo nível de 2019. Já o cinema, que sofreu uma queda de 86% em receita na pandemia, voltando a patamares de 2016, só deve atingir os mesmos níveis econômicos de 2019 em 2024. Os dados são da 22ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2021-2025 da PwC, que revela ainda informações sobre o mercado de entretenimento e mídia no país, que deve crescer 4,7% até 2025 e 5% ao ano. Em 2020, o Brasil cresceu menos que o mercado global pela primeira vez, e a previsão é de que só supere a média mundial novamente a partir de 2023.

Pesquisa

A Global Consumer Insights Survey 2021 é um estudo semestral que busca acompanhar de perto as mudanças nas tendências do consumidor. A PwC colocou em campo uma pesquisa no fim de 2020 e outra no segundo trimestre de 2021. Para o segundo levantamento da série, entrevistamos 8.681 consumidores em 22 países. Para fazer download do relatório completo, acesse www.pwc.com/consumerinsights. Vai viajar e precisa reservar hotel pra sua viagem? É só clicar AQUI!

museu do olho curitiba

Sobre a PwC

Na PwC, o nosso propósito é construir confiança na sociedade e resolver problemas importantes. Somos um Network de firmas presente em 157 países, atuando no Brasil há 105 anos, dedicados à prestação de serviços de qualidade em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações. Saiba mais sobre a PwC e nos diga o que é importante para sua empresa ou carreira, visitando nosso site: www.pwc.com.br

Compartilhe