Nesta minha trip pela capital porteña Buenos Aires, fiquei hospedado no @hotel_costa_rica no bairro famoso do Palermo. A casa é simplesmente linda e traz uma mistura do Palermo Viejo com Boutique Hotel. O ambiente é muito acolhedor e familiar. Tudo bem intimista para quem quer fugir do padrão hotel / comercial. Neste post vamos falar de nossa experiência nesta hospedagem. Não se esqueça de nos seguir nas redes sociais pois tem sempre uma dica bacana mundo afora, é só clicar AQUI!
Clássico
O imóvel é bem antigo e tem uma arquitetura clássica em estilo colonial que foi preservada, agregando modernidade para oferecer aos seus hóspedes uma experiência pra lá de agradável. Dispõe de 20 quartos com estilo próprio, detalhes sóbrios, mobiliário autêntico e muita Arte, nos objetos de decoração ou painel que ilustra a parede central por onde passa o elevador panorâmico todo em vidro. Pra onde a gente olha existe um toque artístico que deixa nossa experiência ainda mais bacana.
Conforto e bem estar
Tem diversas áreas comuns e um terraço para relaxar. Na área livre da cobertura estão sofás, poltronas, ótimo ambiente pra socializar com os hóspedes e trocar experiência de viagem. É bem localizada com lanchonetes, restaurantes, parada de ônibus nas proximidades, o que facilita e muito a vida dos turistas que querem conhecer os emblemáticos bairros de Buenos Aires. O café da manhã conta com croissant, pão, biscoitos e suco de laranja. O proprietário do hotel, Yann Poulhazan, está sempre por lá e faz questão de trocar uma ideia com os visitantes, é uma simpatia e o atendimento super gentil.
Infra
O hotel Costa Rica conta com recepção 24h horas, o hóspede não precisa se preocupar em levar chave ao sair de lá. As acomodações são diversas, possui quartos mais compactos com cama de casal, banheiro, guarda roupa de duas portas e mesas de canto; assim como quartos bem espaçosos com varandinha e vista pra rua, além de banheiro amplo, e uma mobília super clássica. O bairro é bem charmoso e esta opção de hospedagem está em total harmonia com o local em que está inserida.
Público
É bastante procurado por estrangeiros, franceses, americanos, e brasileiros também sempre tem por lá. Gente que busca um tipo de hospedagem mais intimista que foge dos padrões dos que tem uma pegada mais comercial. Por ter, vários tipos de quartos, consegue oferecer um leque amplo de custos x benefícios, o que termina atendendo a um grande público. Como são limitadas as acomodações, vale a pena fazer a reserva com antecedência, principalmente se for em períodos de alta temporada.
Se liga!
Curtiu nosso post? Então salva ele aí, envia pra aquele amigo que também curte viajar. E se liga que a gente também tá no Insta @rota1976, TikTok @Rota.1976 e Youtube @rota1976.
Deixe um comentário