Atração imperdível na Chapada das Mesas, no Sul do Maranhão, a Cachoeira do Santuário tinha mesmo que ter este nome porque o lugar de tão lindo parece realmente sagrado! Ela fica escondida entre um imponente cânion que tem um caminho perfeito no quesito beleza. É sem dúvida o lugar mais incrível da Chapada das Mesas. Acompanhe gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!
Para chegar até este lugar, o visitante faz uma caminhada de mais ou menos 600 metros, mas já adianto que a infra estrutura do local é excelente. Com plataformas de madeira em bom estado, corrimão…dá até para pessoas de mais idade curtirem sem risco. A parte de maior adrenalina é mesmo a passagem da ponte, que é segura mas com uma extensão enorme ela parece meio bamba e realmente dá um pouco de medo passar ali, devido à altura do canyon.
A cachoeira do Santuário ganhou este nome porque foi descoberta pelos índios que lá faziam seus rituais, batizados, cerimônias, etc. Sendo depois, descoberta pelos nativos e posteriormente explorada para o turismo na região. Alguns passeios pelo Nordeste já foram retomados e temos uma reportagem sobre isso, é só clicar AQUI! Ah, colocando nome do nosso site (ROTA1976) no código promocional você ganha 10% de desconto em qualquer um deles! Acessa no link acima!
É simplesmente encantador o caminho até chegar à queda d´água. A corredeira de água, as plantas laterais, de tão belo não parece ser natural. A água da cachoeira cai de uma altura de 50 metros formando um grande lago. A água claro que é bem fria, mas não dá mesmo pra dispensar um banho ali. É respirar fundo e tchibum! O lago tem 1,5 metro de profundidade. E dá pra dar umas braçadas e chegar tranquilamente nas pedras mais próximas da queda d´água. Se você tem viagem marcada e precisa reservar hotel, é só clicar AQUI!
A cachoeira do Santuário está localizada no Complexo da Pedra Caída, principal balneário com atrações na Chapada das Mesas. São mais de 25 cachoeiras que podem ser visitadas. O turista também pode usufruir de piscinas, serviços de hospedagem e restaurante ou fazer atividades de aventura como tirolesas, teleférico e caminhar por trilhas para observar as belezas da região. Mas essas atrações citadas acima são independentes e você paga por cada uma delas. Ah, o teleférico também só sai do lugar com uma quantidade mínima de pessoas.
Quer saber mais sobre TUDO que tem pra fazer na Chapada das Mesas? Então clica AQUI que a gente conta sobre todos os atrativos do lugar numa reportagem super especial! Se você ficou louco pra conhecer a Chapada das Mesas, não perde tempo e já se programa. Fiz a expedição a bordo da empresa Jalapão Selvagem, que super indico pelo profissionalismo, seriedade e serviço diferenciado que eles tem! Para entrar em contato com a agência, clica aqui!
Faça suas reservas pelo nosso site, acessando os links no Tudo Para Sua Viagem você não paga mais nada por isso e colabora para que a gente receba uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o site!
Deixe um comentário