Frida Kahlo: um passeio virtual pela casa onde nasceu a artista plástica mexicana!

Vamos de mais um passeio virtual? Olha só, a casa onde Frida Kahlo nasceu e cresceu, localizada em Coyoacán, na Cidade do México, está de portas abertas para receber os visitantes de forma virtual. O Museu Frida Kahlo, também conhecido como “La Casa Azul”, disponibiliza por meio da tecnologia a possibilidade de observarmos essa rica trajetória da pintora sem sair do sofá de casa. Acompanhe a gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

museu frida kahlo

Foto: Reprodução Site Museu Frida Kahlo

Feminismo

Frida Kahlo é uma das figuras femininas mais famosas da América Latina, considerada uma das artistas plásticas mais importantes das artes visuais. Com inspirações na cultura mexicana, ela retratou em suas obras a natureza, símbolos do México, além de auto retratos que mostravam sua fragilidade, pensamentos e ideais. Que tal fazer um passeio virtual por várias cidades mundo afora? Clique AQUI, aperte o cinto e vamos nessa!

Museu Frida Kahlo

Foto: Reprodução Site Museu Frida Kahlo

Virtual

O tour virtual está disponível no site do Museu. Lá, é possível andar pelos jardins e corredores da Casa Azul, cuja construção é de 1904, sendo museu desde 1958. O local abriga exposição de objetos pessoais, roupas, utensílios domésticos e quadros feitos por Frida Kahlo. É uma viagem no tempo e um mergulho na história super interessante de Frida.

A história dela é realmente impactante, uma de suas frases mais famosas é: “Pés, para que os quero, se tenho asas para voar?”. Em 1953, Frida precisou amputar os pés por seu estado de saúde ter se agravado. A frase retrata também a sua independência e inspiração na luta feminista. Siga a gente também no Youtube, tem entrevistas bacanas com personalidades sobre viagens e dicas de destinos. É só clicar AQUI!

Museu Frida Kahlo

Foto: Reprodução Site Museu Frida Kahlo

Obras

Personalidade presente em diversos filmes e livros, é na Casa Azul que podemos visualizar como era a vida de Frida. Trata-se de um dos museus mais visitados no México, claro que cheio de cores fortes como gostava de pintar. Lá, vocês encontrarão obras como “Viva la Vida” (1954), “Frida e a cesariana” (1931) e “Retrato de meu pai Wilhelm Kahlo” (1952), entre outras. Clique aqui para conferir virtualmente o Museu Frida Kahlo é só clicar AQUI

Museu Frida Kahlo

Foto: Reprodução Site Museu Frida Kahlo

Se você tem viagem inadiável e precisa reservar hotel, é só clicar AQUI! Quando todo esse momento difícil causado pelo surto do Coronavírus passar e a gente puder voltar com segurança às nossas viagens, lembre-se de fazer suas reservas pelo nosso site, acessando os links no Tudo Para Sua Viagem. Você não paga mais nada por isso e assim nos ajuda a manter o site com dicas sempre muito sinceras!

Compartilhe