Guile Branco: ator de Hollywood conversa com o ROTA1976.COM e indica destino!

O ator brasileiro Guile Branco mora nos Estados Unidos desde 2003, coleciona mais de 40 atuações em filmes e celebra ótimo momento de sua carreira: está no elenco de Coração de Cowboy, que estreia nos cinemas de todo país dia 27 de setembro. Ele atuou em Wollywood onde levou o talento brasileiro para diversas produções internacionais. Agora, ele está de volta ao mercada nacional.

Cinema

No longa, ele vive o personagem Tião, um caminhoneiro simples que trabalha duro para sustentar a família, mas que tem uma reviravolta com a chegada de Lucca (personagem de Gabriel Sater). Indicado cinema, que também não deixa de ser uma ótima “viagem”, vamos ao que mais interessa: saber o destino que este ator nos indica pra conhecer: E-gi-to!

Depoimento

“Acabei de passar 10 dias no Egito, desde criança sempre tive uma fascinação por arqueologia, talvez culpa de assistir muito aos filmes do Indiana Jones (risos)! Tive a minha primeira experiência com pirâmides quando visitei Belize há uns dois anos atrás e fui ver as pirâmides deixadas pelos Maias, nos sites de Xutantunich entre outros. Mas o Egito sempre foi um sonho e o momento então chegou para visitar as pirâmides e templos da civilização mais fascinante da história da humanidade”, acredito. Vai precisar de Seguro Viagem? É só clicar aqui!

Cairo

Ele conta que chegou no Cairo início de Janeiro, é um mês que recomenda, pois as temperaturas são amenas, cerca de 20 graus dia e noite. “Fui recebido muito bem e me senti seguro. Mas acho muito importante contratar um guia experiente para os passeios”. A grande pirâmide de Queops não desapontou o ator. Ele diz ainda que teve a oportunidade de realizar o sonho de entrar na tumba do rei no coração da rocha. “Também vale mencionar a mais antiga pirâmide do Egito com mais de 5000 anos, a incrível pirâmide de Sakkara, e a Esfinge. Andar de camelo… interessante”. A experiência incluiu templos fantásticos como Luxor, Karnak, Abu Simbel e o nado até o rio Nilo! “O meu conhecimento sobre a história dos Faraós expandiu muito”. Precisa de hotel? Reserve aqui!

Museu

Outra dica é visitar o museu do Cairo. O novo museu está em construção e deve estar aberto ao público no final de 2018 ou começo de 2019. O museu que está aberto agora só tem capacidade para cerca de 10% de todas as relíquias que o Egito tem, por isso o novo museu será bem maior e com muito mais exposições. Lá, vale a pena ver as relíquias de Tutankamon e as salas das múmias, e principalmente a múmia do Ramses II o mais importante faraó do Egito que reinou por 67 anos!

Dicas

Arrume um guia de confiança, ou pegue uma tour com cronograma legal, e mais seguro e você aprendera mais sobre a história dos antigos Egípcios e o atual pais; se precisar de transporte pela cidade, pegue Uber pois principalmente para mulheres o sistema de rideshare é muito mais seguro porque existe uma data base dos motoristas; evite taxis e pessoas querendo te levar para qualquer local; fotos são proibidas dentro dos templos mais importantes e Vale dos Reis (onde os Faraós mais importantes do Egito foram enterrados), mas oferecendo uma gorjeta, fotos são permitidas. Ilegais… mas os guardas ficam muito felizes de tirar sua foto por algumas moedas!

Faça suas reservas pelo nosso site, acessando os links no Tudo Para Sua Viagem você não paga mais nada por isso e colabora para que a gente receba uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o site!

 

 

 

 

 

Compartilhe