Instituto Ricardo Brennand: é possível conhecer um pouco deste templo da Arte sem sair de casa!

O Instituto Ricardo Brennand, no Recife, está fechado para visitação por causa da necessidade de isolamento social, devido ao coronavírus. Mesmo assim, dá pra gente conhecer um pouco deste lugar mágico e de tanta riqueza cultural sem sair de casa. Clicando AQUI, você acessa a home page do instituto e pode, por exemplo, fazer um tour clicando no ícone TVIRB. Acompanhe a gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

brenannd

Foto: Reprodução Site Instituto Brennand

Exposições

No site também é possível conhecer a exposição permanente Frans Post e O Brasil Holandês, a coleção Janete Costa e Acácio Gil Borsoi, entre outros. Os acervos Vidros de Botica (Janete Costa) e Bar Savoy (Teresa Costa Rêgo) também estão acessíveis. Dá ainda pra fazer buscas em acervos bibliográfico e museológico. Enfim, podemos passear e ganhar conhecimento no site do Instituto Ricardo Brennnand, principalmente neste período que muitos estão com tempo ocioso. Então, nada melhor que conhecer virtualmente e, passado esse período, ir pessoalmente porque é sem dúvida uma experiência e tanto!

brennand

Foto: Reprodução Site Instituto Brennand

História

O Instituto Ricardo Brennand é um espaço cultural sem fins lucrativos inaugurado em 2002, que guarda um valioso acervo artístico e histórico originário da coleção particular do industrial pernambucano Ricardo Coimbra de Almeida Brennand. Tem como missão a preservação, a difusão e o acesso à cultura e herança material e imaterial, visando a promoção do capital humano e cultural. O colecionador de Arte Ricardo Brennand morreu no último dia 25 de abril, vítima da Covid-19, aos 92 anos.

brennand

Foto: Reprodução Site Instituto Brennand

Local

Localizado nas terras do antigo engenho São João, no bairro da Várzea, no Recife (PE), ocupa uma área de mais de 77 mil m², cercada por uma reserva de mata atlântica preservada. Possui uma das mais modernas instalações museológicas do Brasil, abrangendo um complexo de edificações constituído pelo Museu Castelo São João (museu de armas brancas), Pinacoteca, Biblioteca, Auditório, Jardins das Esculturas e uma Galeria para exposições temporárias e eventos. Se você tem viagem inadiável e precisa reservar hotel, é só clicar AQUI!

Compõe o Instituto Ricardo Brennnand o Museu de Armas, Pinacoteca, Galeria, Biblioteca, Capela e Restaurante. Quando voltar a funcionar, abrirá de terça a domingo, das 13h às 17h. Quando todo esse momento difícil causado pelo surto do Coronavírus passar e a gente puder voltar com segurança às nossas viagens, lembre-se de fazer suas reservas pelo nosso site, acessando os links no Tudo Para Sua Viagem. Você não paga mais nada por isso e assim nos ajuda a manter o site com dicas sempre muito sinceras!

Compartilhe