Já ouviu falar em São Miguel de Gostoso? É um dos destinos preferidos do jornalista Ítalo di Lucena

Ítalo di Lucena tem apenas 25 anos, mas já carrega uma bagagem e tanta na profissão de jornalista. Aliás, ele se considera um “sortudo” por trabalhar numa área que lhe permite estar a todo tempo conhecendo novos lugares e pessoas. Começou a carreira em 2011, em João Pessoa, na Paraíba. Apaixonado pela capital paraibana, não exita em dizer que  ali “cada paisagem é um cartão postal”.

Se precisar alugar carro pra sua próxima viagem, é só clicar aqui!

Depois de passar pelo SBT, em João Pessoa, Ítalo mudou-se para Natal, no Rio Grande do Norte, onde começou a trabalhar na InterTV, afiliada da TV Globo no Estado. Frequentemente tem feito entradas ao vivo e também reportagens em rede nacional, sendo visto em jornais como Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Globo News. E é do Rio Grande do Norte o local que ele indica a nossos leitores: mais precisamente, São Miguel do Gostoso! “Tem muitos destinos bacanas aqui. Entre eles, as famosas dunas, que já foram cenário de novelas como O Clone e Tieta”, lembra.

italo de lucena

São Miguel do Gostoso fica a quase 100 Km da capital Natal. “O município com cerca de 10 mil habitantes reserva uma experiência única, que vai da tranquilidade à badalação”, relata. Ele lembra que durante as festas de fim de ano, São Miguel como é carinhosamente chamada, torna-se destino certo para muitas celebridades vindas de todo o país. “E logo depois das festas, já é possível ter a praia quase que como exclusiva nossa, fica praticamente deserta”.

sao miguel de gostoso

Foto: Reprodução da Internet

Precisa reservas hotel? É só clicar aqui!

O município tem vários parques de produção de energia eólica. “Quem olha de longe até pensa que as torres foram plantadas nas areias das dunas”, diz. Ítalo lembra que já fez no local reportagem mostrando o amanhecer na cidade, o que resultou em belas imagens e fotos, claro!

ítalo de lucena

E entre os passeios que a região oferece, ele recomenda o quadriciclo (que custa em média R$ 200, das 7h da manhã às 18h). “Dá pra conhecer boa parte da cidade pelas estradas de barro ou pela beira mar e ainda ter um pouco de adrenalina”. À noite, existem restaurantes com culinária local e internacional. E são muitos! “A quem me perguntar, digo que pode chegar. Não tem como não gostar de São Miguel do Gostoso. O Rota 1976 e os leitores e seguidores também estão mais que convidados!” Opa! E a gente quer conhecer logo logo…nos aguardem!

Sao Miguel de Gostoso

Foto: Reprodução da Internet

Faça suas reservas pelo nosso site, acessando os links no Tudo Para Sua Viagem você não paga mais nada por isso e colabora para que a gente receba uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blog. E no quesito Seguro Viagem você ainda ganha um desconto!

 

Compartilhe