Capital da Paraíba, a cidade de João Pessoa vem atraindo cada ano mais turistas de todo o Brasil, que seguem até lá em busca de sossego, tranquilidade, praias, e tem isso tudo mesmo! Embora seja uma capital, a cidade tem um “ar” de interiorana, mas com uma noite com agito pra quem assim desejar. Neste post vou te ajudar a programar essa trip. João Pessoa: como chegar e o que fazer nesta cidade que é um charme! Acompanhe a gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!
Carinhosamente chamada de Jampa, muito gente chega por lá a partir de Recife. Sim, dá pra ir de carro, fica a cera de 1h30 com pista duplicada e em bom estado. Como os voos para a capital paraibana tendem a ser mais caros, muita gente prefere partir de Recife. Se você também não conhece a capital pernambucana, aí já faz a dobradinha, que tal? Vai precisar alugar carro? É só clicar aqui!
Onde Ficar
O bairro mais turístico é Tambáu, famoso pelo hotel (que está fechado) de mesmo nome localizado na beira do mar. É neste bairro onde ficam a maioria dos hotéis, restaurantes, é uma área bem central pra quem quer fazer os principais pontos turísticos que a cidade oferece. A praia de Tambaú é tranquila, ondas baixas e ótima pra curtir com toda a família. Se gostar de caminhar, pode fazer as praias de Cabo Branco, Tambaú e Manaíra tranquilamente.
Na orla, você tem além dos ambulantes diversas opções de gastronomia oferecidas pelos bares instalados ali. Dá pra almoçar numa boa nos quiosques da praia, e à noite eles oferecem música ao vivo e a orla fica super animada. Reserve aqui seu hotel!
Picãozinho
Este é um dos passeios mais conhecidos de João Pessoa. Destino: piscinas naturais não muito distante da faixa de areia da Praia de Tambaú. Na própria orla você verá várias pessoas oferecendo o passeio e nos hotéis também é possível fazer a reserva. Custa em média R$ 50 reais.
No passeio, os visitantes têm a oportunidade de mergulhar entre as piscinas naturais de águas cristalinas, formadas por arrecifes, e observar os cardumes que ali vivem. Vale a pena levar máscara e snorkel ou então a opção será alugar na própria embarcação.
Este passeio é feito com a maré baixa, por isso ao chegar na cidade já tente agendá-lo. Tem duração de 3 horas e existe número máximo de visitantes nas piscinas naturais, então não deixe pra comprar o passeio no último dia da viagem. Para fazer vários passeios pelo Nordeste, incluindo alguns em João Pessoa, você pode reservar clicando AQUI! Ah, lembre-se de colocar o código promocional ROTA1976 para você ganhar 10% de desconto em qualquer um deles.
Farol Cabo Branco
Um dos pontos turísticos mais visitados é o Farol Cabo Branco. Está localizado sobre uma falésia na praia de Cabo Branco e sua construção está a cerca de 800 metros ao norte da Ponta do Seixas, que é o ponto mais oriental do Brasil continental. O farol, que tem uma forma triangular única no país, é um dos mais importantes e visitados cartões postais da capital paraibana
Estação Cabo Branco
projetado por Niemeyer, É o ponto turístico mais grandioso da cidade, em termos de arquitetura e modernidade. A Estação Cabo Branco possui um amplo Museu de Ciência onde o visitante pode aprender de forma interativa sobre robótica, astronomia e conceitos básicos de física e química, além de ter a oportunidade de observar os astros e estrelas de nosso Sistema Solar. brinquedos educativos, oficinas, cafeteria, exposições temporárias e fixas, além de projetos voltados para a astronomia.
Por do Sol no Jacaré
Este é imperdível hein! Anote aí: pôr do sol na Praia do Jacaré. O dia vai acabando e pra deixar o visual que é lindo ainda mais inesquecível, vem um músico num barquinho em meio à paisagem tocando o Bolero de Ravel em seu sax. A área conta com diversos bares e lojinhas de souvenirs, no melhor estilo “agrada turista”. Para chegar à Praia do Jacaré, recomendamos ir de carro ou uber.
Centro Histórico
Sim, a cidade tem um centro histórico bem bacana de conhecer. O Centro Cultural São Francisco é um complexo que inclui a Igreja de São Francisco, o Convento de Santo Antônio, um Museu de Arte Sacra, além de algumas capelas – entre elas, a Capela Dourada. Começou a ser construído em 1589, mas que só foi concluído em 1788. Você pode optar por visita guiada (média R$ 4).
Onde comer
Feirinha
A feirinha de Tambaú é super procurada pelos turistas, ali você encontra de tudo: calçados, roupas, objetos de decoração, doces e sorvetes artesanais, etc. Ela conta com vários boxes e vale a pena circular. Bem ali do lado está uma praça de alimentação, onde muita gente vai comer, por exemplo, a tapioca. Se estiver muuuita fome, peça. Pois ela é gigante! A feirinha de artesanato abre às 9h e fecha às 22h.
Noite
À noite, a cidade conta com bares e restaurantes bem cheios. Baladas existem algumas, para interesses variados. E público bem definido, digamos assim. Se for uma pessoa descolada, vá pro Empório, que fica bem na frente da feirinha de Tambaú que falei acima. O Empório Café é uma espécie de resto-bar com DJs e uma programação variada durante a semana. O espaço foi ampliado e ficou excelente! À noite, fica bem cheio e a baladinha vai até de manhã.
Deixe um comentário