Não é à toa que a Avenida Khao San Road é a mais famosa de Bangkok, ela traduz o espírito da cidade, com sua festividade, seu comércio, sua mistura de línguas de gente do mundo todo, que se encontra ali com um único objetivo: se divertir!
Como Chegar
Para chegar à famosa avenida, vindo do Aeroporto Internacional Suvarnabhumi, o jeito mais barato é através do Airport Link. Basta descer até o subsolo (dentro do próprio aeroporto) e comprar o bilhete nas máquinas de auto atendimento. Fique tranquilo, pois elas tem tradução para inglês. Por 45 bahts (ref: nov./2015), você compra o ticket para descer na estação Phaya Thai (última da linha).
Chegando lá, você desce as escadas e tem acesso a uma rua onde funciona um serviço de táxi credenciado. Lembre-se de pedir o taxímetro (basta dizer que quer uso do “meter”). A corrida não dá mais de 100 bahts (ref: nov./2015). Os táxis lá são muito baratos (quando usado o taxímetro). Vá de tuktu somente uma vez pra conhecer, mas definitivamente não vale a pena. Melhor ir de táxi, pois tem mais conforto, ar condicionado e paga muito menos.
E estão no lugar certo. A avenida pela manhã é bem “mortinha”, justamente porque a noite por lá é loooonga. É pra lá onde todo mundo vai a fim de beber, comer, dançar, fazer compras, massagem, e tudo mais que der na telha. Neste post vou mostrar tudo que você vai encontrar por esta via.
Primeiramente, indico que você fique hospedado por lá, se não nesta avenida, mas nas proximidades. Lá tem tudo que precisamos, desde comércio a transporte, passando por restaurantes, casas de câmbio, etc. Os tuk tuks estão por lá à caça dos turistas, mas fiquem atentos que eles cobram valores abusivos para qualquer passeio, portanto, a regra é mesmo pechinchar e se não conseguir um bom preço pegue um táxi exigindo que ele use o taxímetro, pois a maioria se nega a usar justamente por querer fechar valores exorbitantes pra viagem.
Se durante o dia, ficamos indo a templos, parques, shoppings, etc…à noite é lá na Khao San Road onde todos querem ficar. Já no final de tarde a via começa a ficar cheia e de noite está lo-ta-da. As barraquinhas de comidas são muitas e oferecem produtos diversos, desde sorvetes, a doces, passando por macarrão e o tal do bicho (escorpião, barata, grilo, entre outros) assado. O inseto é tão assado que o gosto de todos é o mesmo: parece um torresmo.
Quer dicas incríveis de Bangkok? Preparamos um post com dez dicas imperdíveis. Clica aqui!
Já aviso que os comerciantes cobram para você fotografar as bandejas cheias deles assados. Faça como eu: dê aquele zoom na câmera e pegue de longe o “bichinho”. E pra provar, não paguei pela porção pois também achei o valor injusto. Pedi a turistas que compraram pra tirar uma foto. Por sorte, eram do Ceará e claro fizemos aquela festa. Até provei uma baratinha, grátis! Entre os pratos mais típicos está o pha tai, um macarrão que todo mundo adora.
Depois de provar a comida local, que tal ver as lojas? São muitas e você fica meio perdido sem saber pra onde olhar. Tem de tudo, desde camisetas, bonés, objetos de decoração e claro muitos budas para levar na bagagem. Eles podem ser de gesso, madeira, pedra…tem pra todo gosto. Pechinchar também vale a pena, pois todos baixam o preço sem muito sacrifício.
As casas de massagens, claro, também estão por lá. O preço é praticamente tabelado, não adianta pechinchar. Mas é tão barato quando comparado aos praticados no Brasil que a gente nem faz muita questão de pedir desconto. Uma massagem de uma hora custa em média 16,00 reais. Podem ser feitas no meio da rua, em poltronas na calçada, ou em ambientes mais reservados, com ar condicionado e musica ambiente. Acho essas melhores pra relaxar. Tem massagem pra corpo todo, costas, pés.
Se quiser fazer tatoo lá é o lugar! Muita gente procura as casas tailandesas pra isso. Eles usam uma espécie de bambu para fazer a tatuagem e dizem doer bem menos. Pela rua estão muitos bares, restaurantes e baladas com “moças” usando de sua sensualidade para atrair os clientes para tal estabelecimento. Experimente os drinques, são muitas as combinações e vá com calma pois se você se deixar levar pelo astral da avenida vai sair de lá carregado! O melhor de tudo é a mistura de gente de um lado a outro. Um clima realmente de festa e tomado por turistas “eufóricos” e felizes por estar ali!
Preparamos um post sobre passeio de elefante e visita à aldeia das mulheres girafas, é só clicar aqui!
Faça suas reservas pelo nosso site, acessando os links no Tudo Para Sua Viagem você não paga mais nada por isso e colabora para que a gente receba uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o site!
Deixe um comentário