Liberada exposição virtual Harry Potter: A History of Magic!

Em período de isolamento social, com mais tempo dentro de casa, é cada dia mais comum passeios virtuais por museus, bibliotecas, pontos turísticos no Brasil e também no exterior. Não deixa de ser um alento pra quem gosta de estar com o pé no mundo não é mesmo? Agora, o universo Harry Potter, o bruxinho mais querido dos cinemas pode ser visitado e explorado dentro de casa. Acompanhe a gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

harry potter

Reprodução Internet

Google Arts & Culture

No tour, é possível inclusive mergulhar nos cenários dos longa-metragens! A exposição foi desenvolvida pela Brititsh Library, em Londres, e está on-line, na plataforma Google Arts & Culture. A mostra combina o universo criado por J.K. Rowling com o da feitiçaria e do ocultismo do, digamos, “mundo real”, mostrando como a mitologia de magos, bruxas e animais fantásticos influenciou a série de livros e filmes. Se você tem viagem inadiável e precisa reservar hotel, é só clicar AQUI!

harry potter

Reprodução Internet

 

O visitante percorre esse universo por meio de fotos e vídeos, e encontra desde manuscritos originais da escritora ao Pergaminho Sloane, documento medieval falando de feitiços e dragões. Os fãs da série vão “enlouquecer” com os desenhos e as pinturas de Jim Kay, ilustrador dos livros de Harry Potter editados no Reino Unido. Boa parte do acervo é da própria biblioteca, a maior do Reino Unido, mas há itens de outras coleções, como do Museum of Witchcraft and Magic, na Ilha de Man, que cedeu de vassoura de bruxa a bola de cristal. Para ter acesso à exposição, é só clicar AQUI!

360 Graus

Antes da pandemia, muitos fãs de Harry Potter que visitavam a capital britânica incluíam o Warner Bros. Studio Tour London em sua lista de viagem. Com as restrições, o que se pode fazer é explorar os cenários usados nos filmes virtualmente. Na página do YouTube da atração, há oito vídeos em 360 graus, que permitem observar todos os ângulos de alguns dos cenários mais icônicos, com direito a algumas peças do figurino. Entre eles, o Salão Principal de Hogwarts, usado para importantes cerimônias e banquetes. Tem ainda a Floresta Proibida, o Bicuço, a casa de Grifinória, o gabinete de Dumbledore e o Beco Diagonal.

Compartilhe