Imagine um lugar onde tudo funciona perfeitamente bem. Limpeza, segurança, transporte, assim é Londres! Ainda por cima, a cidade cosmopolita é intensa quando o assunto é lazer e cultura. São muitos os museus, pólos gastronômicos, e por lá você encontra gente falando tudo quanto é língua mundo afora. Neste post vou contar um pouco do que foi minha experiência! Londres: os pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer!
Big Ben
A capital da Inglaterra tem como principal símbolo a Torre do Big Ben, o relógio mais famoso do mundo tem 7 metros de diâmetro e começou a funcionar em 1859. Atualmente, o relógio não está emitindo o som de suas badaladas, pois passa por uma restauração em que precisará ficar 4 anos em silêncio. Mas nada disso nos impede de fazer a festa no quesito fotografias. O prédio continua lindo de ver!
Precisa alugar carro pra sua viagem? Clique aqui e direcionamos você para o lugar certo!
London Eye
É outro símbolo londrino. Você tem algumas opções de ingressos como por exemplo comprar o que dá direito a duas voltas. Existe ainda a opção de adquirir o combo caso você tenha interesse em visitar o Museu de Cera Madame Tussaud e/ou o Aquário. O Aquário fica bem do lado da roda gigante e lá você pode ver todas as opções de combos. Outra dica é comprar a promoção 2for1, neste caso você compra um bilhete e ganha outro, mas para isso precisa comprar um bilhete de trem (não é metrô hein) para o mesmo dia do uso dos atrativos.
Se realmente for necessário o bilhete do trem pode valer a pena a promoção, senão não se iluda! Vá de combo mesmo…A volta na roda gigante dura em média 30 minutos. Sim, ela gira beeeeem devagar. Logo cedo, você consegue entrar no equipamento sem enfrentar muita fila. Precisa fazer Seguro Viagem? Clique AQUI e já direcionamos você para o lugar certo!
Natural History Museum
É onde está o famoso esqueleto de um dinossauro gigante no salão principal. Está localizado em South Kensington, área de diversos outros museus. Abriga cerca de 80 milhões de espécies de ciências naturais e da terra. O prédio é lindo e foi erguido em 1881. Não se prenda somente ao dinossauro, existem outras riquezas lá dentro, a exemplo do teto que é lindo de ver!
Transporte
Circular por Londres é super fácil. Se souber um pouco de inglês então já ajuda e muito. Mas mesmo pros menos falantes da língua não é tarefa impossível rodar por lá no transporte público. Nas paradas de ônibus vocês já veem a sinalização de quanto tempo resta até o veículo chegar na parada. E pasmem: ele chega exatamente na hora marcada. É impressionante a pontualidade! Também existem mapas e rotas nas paradas de ônibus. Tudo muito organizado e fácil de entender. Caso queira ir com mais segurança ainda, confirme com alguém o local de descida, é como faço sempre.
Só pegue ônibus também quando necessário, pois é uma delícia andar por Londres, com segurança, sem se preocupar com roubos de câmeras e/ou celulares como aqui no Brasil. E muitos atrativos estão próximos então vale bater perna. Entre uma rua e outra, nos deparamos com as famosas cabines telefônicas e por que não fazer aquela tradicional foto ao telefone? Vamos seguindo: Londres, os pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer!
Palácio de Buckingham
E o que dizer do Palácio de Buckingham? Lindo por todos os ângulos. Ali se concentram turistas de todo mundo para fazer fotos e gravar a tradicional troca de guarda da rainha. Claro que nosso limite é o portão, dali ninguém passa! Mas do lado de fora, em frente ao palácio é onde acontece a troca da guarda. Homens com seus cavalos super treinados fazem um “desfile” e a festa dos turistas. Vale a experiência mas não espere nada surreal. É simplesmente interessante de ver.
Picadilly Circus
Um dos lugares mais movimentados da cidade. Cheio de turistas e aquele clima de “férias”. Ali estão concentradas as as lojas de grandes marcas mundiais. Famosa pelos seus painéis publicitários luminosos enormes, é um ótimo lugar para dar uma pausa e comer algo antes da próxima caminhada. a Picaddily Circus fica no cruzamento das Ruas Regent Street, Shaftesbure Avenue, Piccadilly Street e Haymarket Street. É um ponto central pra ir a vários outros lugares interessantes.
Se quer fazer compras, passe pelas ruas Regent Street e Oxford Street. Ali estão marcas como Swarovski, Prada, Louis Vuitton, além das lojas de departamento. Não fiz compras nessas citadas acima, mas deu pra fazer umas comprinhas nas lojas como Topshop, H&M, Primark (melhor lugar do mundo para comprar roupas e acessórios a preço de banana e de boa qualidade), John Lewis, Apple Store, Disney Store. Precisa reservar hotel pra sua viagem? É só clicar AQUI!
British Museum
Vamos a outro Museu? Este também não dá pra ficar de fora da programação. O British Museum é um dos maiores de Londres. Lá você vai encontrar esfinges, pinturas e esculturas. São muuuitas esculturas e você fica meio perdido querendo observar cada uma delas, mas o tempo do turista é corrido, então vá circulando e pare nas que realmente te chamarem mais atenção.
Madame Tussaud
O que falar dele? Não deixe de ir! É incrível como as estátuas parecem reais. Sem falar que ali a gente relembra ídolos do esporte, política, cinema, entretenimento. Dá vontade de tirar foto com todo mundo. E não são só os bonecos que estão dentro do museu. Ainda tem um passeio em carrinho para o visitante conhecer mais sobre a história da Inglaterra. E por fim, um trem fantasma e um cinema 4D que conta aventuras dos super heróis que também estão lá em tamanhos reais. Ou seja, é muito mais que simplesmente um museu de cera. Vale muito a pena!
Dia de rock, bebê
E por que não curtir um lugar “alterna” em Londres? Visite o bairro Camden Tonw, que ficou famoso por ser o local favorito da saudosa cantora Amy Winehouse. Ao chegar por lá, já nos deparamos com lojas de roupas, claro que em sua maioria voltadas para o público “hard core”, lojas de tatuadores e um astral show! As paredes dos imóveis estampam muitos desenhos incríveis, assim como design diferenciado, se gosta de fotografar fique atento! Dá pra chegar lá de metrô ok?
London Bridge
É linda! Você pode inclusive subir nas duas torres que possuem chão de vidro. Juntinho dela, uma espécie de calçadão com uma vista incansável! Tem ainda o Soho, bairro que reúne muitos turistas devido à concentração de pubs. O pessoal sai do trabalho e vai lá fazer o famoso happy hour. O bom é que em nenhum deles você paga entrada, só a consumação livre. E você pode sair pulando de galho em galho, ops…de bar em bar. Eles oferecem comida do mundo todo e é uma ótima opção, por exemplo, para quem curte comida indiana.
E aí, animou de ir na terra da Rainha? É um lugar imperdível. E aviso logo, não dá pra fazer tudo que a cidade oferece em 3, 4 ou 5 dias. Nessa postagem mostrei um pouco do “basicão”, mas Londres é bem mais que isso! Vá lá e descubra! Londres: os pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer…Não esquece hein!
Se liga
Acompanhe a gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI! Viu como a gente te ajudou a planejar sua viagem? Então chegou a hora de você ajudar a gente também! Faça suas reservas pelo nosso site, acessando os links no Tudo Para Sua Viagem você não paga mais nada por isso e colabora para que a gente receba uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o site com dicas sempre muito sinceras!
Deixe um comentário