On Line: Festival Grec reúne música, circo, teatro e debate político, em Barcelona!

Neste final de semana, tem início o Festival Grec de Barcelona, na Espanha. É um evento internacional que reúne Teatro, Dança, Música e Circo, e que já tem uma longa história na vida cultural da cidade. É promovido há 44 anos e se tornou a principal atração artística do verão barcelonês. O nome do Festival foi dado por causa de um anfi-teatro chamado GREC localizado nas montanhas de Montjüic, onde foram realizadas as suas primeiras edições. Siga a gente também no Instagram, onde todos os dias damos dicas incríveis de viagem, realizamos sorteios, etc. É só clicar AQUI!

O movimento Mulheres Brasileiras contra o Fascismo, que reúne 100 mulheres em Barcelona e existe desde 2018, estará presente no Festival Grec de Barcelona. Hoje, o festival é realizado em vários teatros, equipamentos de cultura e espaços ao ar livre. É uma realização do Governo de Barcelona com o apoio de produtores privados. O Grec este ano terá obras e discussões sobre o fascismo. Devido à pandemia, será realizado pela primeira vez de forma mista, presencial e online, entre os meses de julho e agosto. Precisa reservar hotel? Clique AQUI!

Nas discussões, pautas anti-fascista, anti-racista, anti-homofóbica , anti-xenofobia, demosntrando resistência aos discursos de ódio extremistas. As mulheres se unem em favor da democracia, por igualdade e respeito as identidades e diversidades brasileiras. Siga a gente também no Youtube, tem entrevistas bacanas com personalidades sobre viagens e dicas de destinos. É só clicar AQUI!

Programação

10 e 11  (sexta e sábado) de julho (14h horário do Brasil)

Sexta- Feira, 10
Cine-debate On-line
Anti – Fascismo e como surgiu o MBCF ( assassinato de Marielle Franco)
Apresentação e Moderação , uma das fundadoras da MBCF, a jurista e ativista social , Maria Dantas, sergipana que ocupa uma cadeira como Deputada no Congresso Espanhol pelo partido ERC( Esquerda Republicana da Catalunha)
Com a apresentação dos curtas Marielle Vive e Sementes. Convidadas : diretoras Ludmila Curi, Julia Mariano e uma das sementes: (nome à confirmar ).

Sábado, 11
Anti-racista
Apresentação e Moderação , uma das participantes da MBCF, Daí Sombra, ativista, feminista negra, socióloga e capoeirista.
Deputada: Benedita da Silva ( à confirmar); Porta voz e coordenadora de soc racisme Gemma e a Diretora do curta Sem Asas, Renata Martins

Para acessar é só clicar AQUI!
Redes das MBCF
Web/Blog: https://mulheresbrasileirascontraofascismo.blogspot.com/  Facebook: @brasileirasxfascismobcn | Instagram:  @mbcf.bcn

Compartilhe