Ouro Preto: igrejas entram no circuito de tour virtual!

Diversos equipamentos de cultura como museus e jardins botânicos disponibilizaram a opção de visitação virtual neste período de pandemia da covid. E essa possibilidade de “viagem” tem conquistado cada dia mais pessoas que do sofá de casa ampliam seus conhecimentos e continuam batendo perna pelo mundo em segurança, por meio da tecnologia. As igrejas de Ouro Preto também não ficaram de fora. Vamos lá? Acompanhe a gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

Patrimônio

Ouro Preto é uma cidade encantadora, para quem gosta de história e antiguidades então um lugar inesquecível! Possui um conjunto arquitetônico impactante, tanto que, no Brasil, foi a primeira cidade a receber da UNESCO o título de Patrimônio Cultural da Humanidade, em 1980. Se você tem viagem inadiável e precisa reservar hotel, é só clicar AQUI! 

Arte

Arquitetura, Gastronomia, Arte, Poesia, uma viagem no tempo! Assim é conhecer as cidades mineiras. E Ouro Preto está entre as que não dá pra deixar de visitar. Está a cerca de 100 Km da capital Belo Horizonte. Uma viagem que dura em média 1h30. Mas pelo celular, tablet ou notebook este trajeto leva poucos minutos. Siga a gente também no Youtube, tem entrevistas bacanas com personalidades sobre viagens e dicas de destinos. É só clicar AQUI!

História

O desenvolvimento de Vila Rica, no século XVIII, sempre esteve vinculado à extração do ouro. A cidade tanto chamou a atenção da Coroa portuguesa, que se tornou a capital de Minas Gerais. No entanto, a opulência das construções religiosas dessa época deve-se mais às comunidades leigas do que ao Estado português. Essas associações também foram responsáveis, em grande parte, pelo funcionamento do cotidiano urbano e pela produção cultural dessa época.

Barroca

A cultura barroca passou a evidenciar tanto as experiências estruturadas no estilo arquitetônico e no cotidiano, o que caracterizou a paisagem cultural da cidade desde os primeiros tempos até os dias de hoje. Você poderá visitar o interior das igrejas e ver seus detalhes arquitetônicos. A visita abrange as paróquias de N. S. do Pilar, de N. S. da Conceição e de Santa Efigênia. Para este passeio você pode escolher o idioma e conta com imagens lindas da cidade.

Quando todo esse momento difícil causado pelo surto do Coronavírus passar e a gente puder voltar com segurança às nossas viagens, lembre-se de fazer suas reservas pelo nosso site, acessando os links no Tudo Para Sua Viagem. Você não paga mais nada por isso e assim nos ajuda a manter o site com dicas sempre muito sinceras!

Compartilhe