Certamente quando me perguntam qual país mais exódico ou diferente já estive, não há como responder outra coisa que não Tailândia! A começar por Bangkok, uma cidade “louca” onde você encontra de tudo. Neste post vou dar algumas dicas de passeios que você não pode deixar de fora de sua programação. Acompanhe a gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!
Khao San Road
E quando a gente fala de Bangkok lembramos logo da famosa Khao San Road, a avenida principal da cidade onde tudo, literalmente tudo, acontece! As dicas a seguir não seguem ordem de preferência ok? Apenas enumerei pra facilitar a leitura e planejamento de sua viagem. Vamos começar pela famosa avenida?
01 – Rambuttri/Khao San Road
As ruas de Bangkok são ótimas para quem gosta de agito! Gente de todas as nacionalidades se misturam ali, trocam experiências de viagens, provam as exóticas comidas (entre elas barata, gafanhoto, grilo, escorpião assado). Sim, ali existe de tudo para você provar, mas é algo muito mais ligado a “atração turística” que a uma cultura propriamente dita. E se quiser só fotografar os pratos exóticos, eles cobram pela foto ok? Ou você faz “às escondidas dando aquele ótimo zoooom” ou você pede o prato a alguém que pagou só pra fazer a foto….foi o que fiz! Claro que dei uma mordidinha na barata, mas o gosto de tudo aquilo é um só: algo tipo torresmo. Precisa reservar hotel? É só clicar aqui!
Na Khao San Road, você encontra uma infinidade de bares e restaurantes, galerias com lojas de camisetas, tatuagem, massagens, souvenirs, etc. Pela rua, são muitos os ambulantes vendendo também comida típica do local, além de drinques. Tem ainda baladas pra quem quer amanhecer o dia por lá. Na Rambuttri estão restaurantes mais descolados, charmosos e vazios, lojas de decoração e sem muita muvuca dos ambulantes. Não deixe de provar o sorvete de coco, servido na própria quenga do coco. Também vale a pena experimentar o pad thai, macarrão super famoso na Tailândia. Para quem está em hotéis sem café da manha, aí vai uma dica preciosa: use o 7Eleven, que abre bem cedinho sendo a salvação dos turistas que vão fazer seus passeios no início da manhã.
02 – Thai Massage
Você vai ouvir muuuuito essas duas palavrinhas “mágicas”. Lá, a massagem tailandesa é um verdadeiro produto e orgulho nacional, feito em escalas industriais digamos assim. As casas de massagem são enormes e você passa em frente e observa dezenas de pessoas recebendo massagem ao mesmo tempo. Muitas delas funcionam no meio da rua, ou na calçada. Mas para quem gosta de mais privacidade, tem as massagens que funcionam em espaços menores, mais silenciosos, com ar condicionado, e uma musiquinha relaxante de fundo.
É muuuuito barato fazer massagem lá. Se no Brasil você paga algo em torno de 50,00 a 100,00 a hora. Lá, custa em média R$16. Por isso, fiz em todos os dias em que estive na Ásia. Foram 32 dias de passeio e 32 massagens, sem arrependimento. Você pode escolher o tipo de massagem: foot, body, oil, back and neck, head and shoulder massage. Fiz uma só de corpo inteiro mas a minha preferida é nos pés. Ah, o preço é praticamente tabelado então pechinchar neste quesito é perda de tempo.
03 – Rio Chao Praya
O mais importante rio de Bangkok permite o trânsito de embarcações como meio de transporte da população nativa e também dos turistas, que ganham uma paisagem privilegiada da cidade ao se locomover de um lugar a outro. São ângulos lindos da cidade, e que rendem fotos incríveis. São mais de vinte pontos de parada. Existe um barco exclusivamente turístico para quem quer só passear pelo rio, podendo inclusive contar com jantar e danças típicas, custando a partir de 40 Bahts. O barco que peguei foi o “comum”, bem baratinho e que resolveu o que eu queria: me locomover e ver a cidade de “fora para dentro”. Vai alugar carro? Clica aqui!
Anote aí alguns pontos que são “uma mão na roda” para quem quer ir de um lugar a outro pagando pouco e com uma vista linda! Existem estações nas proximidades da Khao San Road, em frente ao Wat Pho/Wat Arum, na estação Saphan Taksin, do Skytrain (metrô suspenso), também próximo da Chinatown (descer na estação Phra Arthit) ou ainda bem perto do píer/shopping Asiatique.
Este último ponto é ótimo para bater perna e também fazer alguma refeição. O lugar dispõe de ótima infra de restaurantes, lojas, etc. É um shopping a céu aberto que vale muito a pena conhecer. Se for até lá no final de tarde (como fiz), você desfruta a paisagem de dia (na ida) e de noite (na volta). Custa em média 12 a 15 bahts.
04 – Mercado Flutuante
O Mercado Flutuante é um dos mais populares passeios de Bangkok. Não é tão próximo da cidade, mas a estrada é boa, a van é confortável e dá pra ir tranquilo fazer o passeio. Chegando lá, somos informados que temos 20 minutos em média no passeio de barco. O preço é algo em torno de 150 baths. É bacana ver como funcionava o estilo de compras pela cidade, com pessoas pra lá e pra cá de barco oferecendo de tudo um pouco. E eles oferecem mesmo! O tempo todo querem que você leve alguma coisa, quase implorando para que você compre. E aviso logo, se ficar fotografando apenas os comerciantes nos barcos, eles fazem maior cara feia pra demostrar que não querem somente ser fotografados. Quer saber também sobre os passeios com elefantes na Tailândia? Só clicar aqui!
São muitas as opções de comidas e artesanato local, vá visitando as lojinhas também nos pontos fixos, são dezenas delas e você pode fazer boas comprinhas. O tour leva cerca de duas horas de van (entre a capital e o mercado), tanto na ida quanto na volta. Se você estiver disposto a negociar o preço, pode conseguir pagar até 250 bahts pela viagem, há muitas opções de agências principalmente na região da Khao San Road.
05 – Siroco Skybar
Este dica é imperdível para quem gosta de altura. Situado na Lebua Tower, o Sirocco Skybar ficou famoso depois de aparecer no filme “Se beber não case 2”, que teve algumas das cenas gravadas no local. Com muito charme, requinte e uma vista privilegiada da cidade, você pode desfrutar de uns bons drinques com uma paisagem de tirar o fôlego. Mas os bons drinques é pra quem não tá com dinheiro contado hein! Para você ter uma ideia, uma simples garrafinha de água custa algo como 200 bahts. O bom é que você pode entrar e não consumir nada. Apenas curtir a vista e fazer suas fotos, sem problema. O local também não cobra entrada, só lembre que não é permitido entrar de bermuda e chinelo ok?
06 – Siam Paragon
Para quem gosta de fazer umas comprinhas, aí vai uma dica que é o paraíso do consumo: o Siam Paragon, um dos maiores shoppings da cidade. Ideal para quem gosta de comprar tudo das melhores marcas. É extremamente luxuoso e conta ainda com restaurantes tailandeses de excelente qualidade. Ali por perto, tem outros shoppings que você também pode conhecer como MKB Center, The Platinum Fashion, Mall e Central World Plaza, tudo pertinho. E que tal fechar o dia com uma visita ao aquário Sea life? É um dos maiores da Ásia. Para chegarmos lá, a opção é pegar o Skytrain (descendo na estação Siam), ou ir de táxi, mas neste caso exija o uso do “meter”, o taxímetro que é baratíssimo, caso contrário eles vão querer fechar valor de forma exorbitante.
07 – Sea life
Prepare-se para uma verdadeira viagem ao fundo do mar. O aquário Sea Life é surpreendente! Num espaço gigantesco você observa de tudo: centenas de espécies de peixes, tubarões, polvos, arraias, tartarugas e até mesmo águas-vivas. O espaço das águas vivas é surreal de lindo! Você pode ficar horas somente ali relaxando a mente com o movimento suave das águas vivas, como se estivesse assistindo a uma apresentação de balé. Há ainda palestras, espaços interativos, para visitar tudo com calma guarde pelo menos três horas de sua agenda. E se você gosta de aventura em nível máximo: é possível nadar com os animais, você pode fazer o mergulho ali mesmo, companhado por instrutores (pagando, claro!). A entrada do aquário custa 990 bahts.
08 – Mercado Chatuchak
Este mercado eu não imaginava ser tão bacana para andar e fazer compras. É um dos maiores de Bangkok. Funciona exclusivamente aos domingos e é uma mistura de feira de rua com camelô, lojas requintadas e muita, mas muita comida. Ali você encontra lembrancinhas, roupas, utensílios de casa, tem de tudo! E o preço é uma verdadeira pechincha. De táxi, saindo da Khao San ficou em torno de 150 bahts. Outra opção é a estação de metro Phahon Yothin, que fica bem em frente ao mercado.
09 – Asiatique
Este lugar é pouco divulgado entre os turistas, mas é uma delícia de conhecer. Às margens do rio Chao Phraya, você pode chegar até lá de barco ou táxi. Fui e recomendo usar o barco porque a vista já é um presente e tanto. As lojas são super requintadas, tem produtos desde canecas personalizadas, a luminárias de casa. Sem falar das opções de gastronomia. O melhor é que o espaço é super amplo (sem o bate bate de gente comum em outras áreas da cidade) e o shopping funciona ao ar livre. Além disso, tem ainda área de lazer com parque de diversões que traz uma emblemática roda gigante, no melhor estilo London Eye.
10 – Wat Pho
São muitos os templos espalhados por toda Ásia, mas este não pode deixar de ser visitado. O Wat Pho fica bem ao lado do Grand Palace, dá pra ir caminhando a partir da Khao San Road. Nele, está o monumental buda de ouro deitado. A obra impressiona pelo tamanho. Falam que é todo folheado a ouro. Será mesmo? De tão grande, é difícil conseguir mostrar ele todo numa foto só. O jeito é tirar da cintura pra cima, e da cintura pra baixo. Bom, já que está lá que tal uma parada pra relaxar? Não deixe de fazer a massagem na escola de massagens que fica nos fundos do Wat Pho. Faça já sua reserva quando chegar, pois existe fila de espera de tão boa que é! Custa 420 Bahts por uma hora de massagem. É a mais cara de Bangkok mas já adianto que vale a pena a diferença de preço.
Se Liga
Viu como a gente te ajudou a planejar a viagem pra Tailândia? Então chegou a hora de você ajudar a gente também! Faça suas reservas pelo nosso site, acessando os links no Tudo Para Sua Viagem você não paga mais nada por isso e colabora para que a gente receba uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o site com dicas sempre muito sinceras!
Deixe um comentário