Porto de Galinhas: confira aqui como ir e o que fazer por lá!

Faz anos que Porto de Galinhas é o destino dos ovos de ouro de Pernambuco. Tem muita gente que segue do aeroporto do Recife direto pra lá sem nem conhecer a capital pernambucana. Mas se puder e tiver um tempinho não deixe de passar pelo Recife e também por Olinda ok? Neste post, vou falar sobre Porto de Galinhas, no litoral sul do Estado: como ir, o que fazer e tudo mais. Vamos nessa? Acompanhe  gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

Bate e volta

Tem muita gente que procura fazer este passeio no estilo bate e volta saindo de Recife. Dá pra fazer numa boa e conhecer bem o lugar, mas quem busca fazer tudo com mais calma vale sim pelos menos umas duas noites por lá. Partindo da capital pernambucana, o tour com a Luck Receptivo dura em média 1h30. No caminho, o guia já passa todas as informações que o turista precisa sobre passeios, ponto de encontro e horário de retorno.

Por lá, várias piscininhas pra você chamar de “sua”!

Passeios

Chegando em Porto de Galinhas, os passeios mais procurados são jangada até as piscinas dos corais onde tem aqueles famosos peixinhos coloridos, mergulho com cilindro e buggy. Se for de bate e volta e quiser fazer todos eles realmente não dá tempo. Mas se for escolher dois deles, consegue numa boa ok? Ao descer do ônibus e entrar na vila onde estão as lojinhas, vai ter monte de gente oferecendo esses passeios: faça com empresa credenciada principalmente se tratando de mergulho e passeio de buggy. O centro de Porto tem uma infinidade de lojinhas, mas deixe pra conhecê-las já no final dos passeios pra “matar” o resto do tempo dando um rolezinho pelo centro.

Maré

É preciso estar atento ao horário da maré. Somente na baixa é possível ver os arrecifes de corais, então antes de programar a viagem vale dar uma olhada no calendário da lua cheia. O passeio de jangada custa R$ 40 por pessoa. Mas dá sim pra chegar lá caminhando ok? Só precisa estar atento a sua volta, quando a maré já estiver subindo. O acesso pra quem vai caminhando é controlado por causa da pandemia. Duzentas pessoas por vez e só entra com chinelo (para não pisar nos corais) e máscara de mergulho. O pessoal da Luck tem parceria com restaurante na praia e os visitantes têm a opção de contar com a infra de banheiros, ducha e armários para guardar objetos, mas é cobrado valor de R$30 de consumo por pessoa ok?

Pra comer…

Para almoçar, a vila de Porto conta com enorme variedade de lanchonetes, bares e restaurantes. A gente conhecer o Barcaxeira, que fica bem próximo do pórtico da entrada à praia. É de comer rezando! Eles possuem mesinhas de madeira no salão interno climatizado e também na área externa, onde preferi pra ver o movimento de turista pra tudo que é lado e sentir a brisa do mar.

Excelente gastronomia e cardápio bem variado!

 

Variedade

No cardápio, entradas como dadinho de tapioca com mel de engenho levemente picante, croqueta de macaxeira, caldinho, tem ainda opções do mar como espetinho de camarão à milanesa, camarões crocantes empanados na macaxeira palha. Fui neste último: é simplesmente perfeito! Tem ainda carne de sol e saladas. As opções de pratos são muitas, mas escolhi a moqueca de peixe com camarão. Vem muito camarão mesmo! Acompanha arroz, farofa e um pirão delicioso.

A casa serve ainda filé mignon à parmegiana, baião de dois e muito mais. De sobremesa, cartola (tipicamente pernambucana, vem banana frita com queijo assado, açúcar e canela), brigadeiro de panela, etc. Ambiente agradável e um atendimento de excelência. Também servem vários tipos de drinques a exemplo de caipirosca, mojito, pin colada, caipirinha, marguerita e por aí vai.

Crédito: Eternizzy Photography

Terminado o almoço, dá tempo ainda de fazer fotos pela vila onde existem vários cenários instagramáveis. E olha que bacana: o passeio é acompanhado por uma equipe de fotógrafos profissionais da empresa  Eternizzy Photography. Numa parceria com a Luck Receptivo, o fotógrafo fica à disposição dos visitantes para fazer as fotos. No final do tour, você pode combinar para ver os registros e comprar os que desejar. O preço varia de acordo com a quantidade. Eles vendem as fotos impressas ou digitais. Afinal, não dá pra ir a este paraíso sem registrar né? Para adquirir este tour com 10% de desconto basta clicar AQUI e inserir o código promocional ROTA1976!

 

 

 

Compartilhe