Pousada Ilha do Vento: charme e conforto em São Miguel de Gostoto (RN)

São Miguel de Gostoso fica a cerca de 1h30 de Natal, capital do Rio Grande do Norte. O destino conta com diversas opções de acomodações, desde hostels até resorts. Normalmente as pessoas ficam por lá pelo menos duas a três noites mas quem quer sossego nas férias ou tempo livre dá uma esticadinha a mais na permanência por lá. Acompanhe  gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

Foto Divulgação / Cedida pela Pousada

Localização

Fique atento à localização de onde vai se hospedar e pesquise as distâncias pra ver o que dá pra fazer caminhando e se vai precisar de carro ou bike pra se locomover. A nossa sugestão é a pousada Ilha do Vento, que fica a cerca de 10 minutos de caminhada da Praia do Santo Cristo, próxima a farmácia, bares, restaurantes da avenida principal e a uns 20 min de caminhada até a rua da Xêpa, pra onde todos vão à noite.

Infra

 

Conta com estacionamento, wi-fi, uma equipe de funcionários super bem treinada que está a postos para atender da melhor forma possível os hóspedes, detalhe: se viram legal no inglês e ninguém por lá fica na mão. E o melhor de tudo é que atendem a todos com sorriso no rosto e num ambiente em que a gente se sente em casa. Você pode alugar bike na própria pousada e também fazer as reservas de diversos passeios lá mesmo.

Relax

Esse cantinho é pra lá de especial: uma hidro aquecida, ótima pra relaxar final de tarde quando voltar da praia. Tem ainda piscina com rede e tenda no melhor estilo instagramável, amplo jardim e aceita pets. As acomodações são bem espaçosas e confortáveis. Possui doze quartos (categorias luxo, standard e master) que acomodam até 4 pessoas. Contam com frigobar e uma cama bem confortável, com vários travesseiros.

Café da Manhã

O café da manhã está alinhado com o charme da pousada: além dos tradicionais presunto, queijo, ovos e tal, tem ainda tapioca, bolos, tortas e uns quitutes bem diferentes e gostosos como panquecas e rabanadas. Pra beber, iogurte, leite e sucos. É servido das 8h às 10h. Nos detalhes que a gente vê como somos bem cuidados. Ao longo do dia, você pode se servir à vontade com bolo e cafezinho sempre disponível na mesa do café da manhã. Quer um roteiro de 4 dias em Pipa? Clique AQUI e confira!

O proprietário da Pousada, Umberto Montalto, é um mineiro que morou por 25 anos na Itália. Cuida de tudo pessoalmente como uma extensão de sua casa, que literalmente é, já que ele mora juntinho dela. É um ambiente super familiar, muito procurado por brasileiros e também estrangeiros, que encontram ali um refúgio perfeito pra uns dias bem relax. A diária custa entre R$ 300 e R$ 420 dependendo da temporada. Precisa fazer reserva? É só clicar AQUI!

Charme

À noite, a pousada ganha um charme a mais com iluminação no capricho. Seja na hidro que ganha tom azul, seja nas luminárias espalhadas pelo jardim ou na tenda com cortinas junto à piscina. Se já é muito bom estar em São Miguel de Gostoso, imagina estar lá e hospedado nesta pousada?! Como a gente diz: hashtag fica a dica!

Compartilhe