Primeira narradora de futebol da TV, Luciana Mariano escolhe a China como lugar inesquecível!

Narradora dos canais Espn, Luciana Mariano é a primeira mulher a narrar futebol na televisão brasileira. Tem 43 anos e além de apaixonada pelos esportes, é também uma “atleta” na categoria viagem! Afinal, pra rodar o mundo tem que ter perna e disposição não é mesmo?

China

E ela foi looonge! Sabe qual destino a jornalista escolheu como um de seus preferidos? A China. “Escolhi a China, mais especificamente Pequim porque foi a primeira viagem que eu fiz sem nenhum amparo de agência ou emissora. Tudo foi escolhido por nós, eu e meu marido Fernando Rossi”, conta.

Onde Ir

Luciana lembra que eles decidiram ficar num Hutong (ruelas que formam o centro antigo das cidades chinesas, são os locais mais arraigados aos antepassados, onde os turistas podem de fato sentir como é o cotidiano de quem vive ali). “Em Pequim ainda restam muitas ruas tradicionais e vivenciar essa experiência de como vivem os chineses foi muito bom”. Claro que o casal não deixaria de visitar a muralha da China. E foram “por conta própria”, pesquisando em mapas e sites de mochileiros.

Depoimento

“Pra chegar nesse ponto específico da muralha em Mutianyu, pra mim o mais bonito em Pequim, levamos em torno de 4/5 horas entre metrô, ônibus e táxi”, recorda. Luciana também sugere que os visitantes comprem “coisinhas chinesas”. Ela destaca que lá eles vendem chás, sedas, incensos, tudo muito barato para nós brasileiros. “Uma coisa imperdível é provar os Dim Suns. São bolinhos feitos com massa muito fina e delicada recheados com legumes e frutos do mar em geral. São cozidos no vapor em caixas de Bambu e ficam perfeitos com shoyu. A gente conhece bem o guioza parente japonês que se popularizou por causa dos rodízios de sushi. Mas os Dim Suns carregam uma história antiga desde a rota da seda onde os viajantes paravam para comer nas  casas pelo caminho e esses bolinhos eram servidos”.
Pra finalizar essa “viagem” Luciana Mariano lembra que os chineses amam os ocidentais e ficam parando as pessoas para treinar o inglês. Então gente, o lugar tem mil atrativos imperdíveis e nós brasileiros ainda seremos “bem recebidos”, vamos fazer as malas? Faça suas reservas pelo nosso site, acessando os links no Tudo Para Sua Viagem você não paga mais nada por isso e colabora para que a gente receba uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o site!

Compartilhe