Se você vai pra Florianópolis e busca um hostel, suíte privativa, quarto pra família ou até um loft saiba que pode encontrar todas essas opções num só lugar: o Selina Floripa. Nesta minha última temporada por lá, fui convidado a conhecer a infra e serviços que eles oferecem e fiquei realmente impressionado com o complexo que reúne lazer, hospitalidade, bem-estar, trabalho, tudo acontece ao mesmo tempo. Acompanhe gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!
Rede
O Selina é uma das maiores redes de hospedagem do mundo, foi construído para atender as necessidades dos viajantes, combinando acomodações lindamente projetadas com coworking, entretenimento, bem-estar e experiências. Feito sob medida para o viajante nômade de hoje, oferece aos hóspedes uma experiência global com infraestrutura para viajar e trabalhar sem problemas. O Selina também é muito procurado pelos nomades digitais porque lá encontram uma ótima infra com internet que funciona bem e mais: tem espaço privativo (mediante pagamento e agendamento) para reuniões presenciais ou on-line. O coworking é pago e pode ser usado por hóspedes (pagam uma taxa menor) e público em geral.
Fundado em 2014, cada propriedade do Selina é projetada em parceria com artistas, criadores e formadores de opinião locais, dando vida a edifícios existentes em pontos interessantes ao redor do mundo, de cidades urbanas a praias remotas e selvas, o portfólio inclui mais de 160 propriedades abertas em 25 países de 6 continentes. Lá na unidade Floripa você vai encontrar muitos argentinos, uruguaios, chilenos, europeus, americanos, tem gente de todo canto!
Floripa
A unidade em Floripa fica bem na frente do acesso à Praia Mole, uma das mais famosas da ilha da magia e também reduto de surfistas. Em poucos minutos por uma pequena trilha, o hóspede tem acesso à praia. E olha que bacana: lá ele ainda conta com restaurante super good vibes, que é o The Beach Surf House. Possui ótima infra com sofás, poltronas, restaurante com cardápio bem variado e com pratos deliciosos à base de frutos mar, e claro, diversos drinques.
Tem uma área enorme verde onde acontecem eventualmente eventos com música ao vivo, um programão que vem reunindo cada vez mais famílias com crianças e pets. O espaço verde conta com redário, duchas e banheiros. Fique ligado nas redes sociais pra acompanhar a programação. O sunset por lá então é uma delícia! E olha que bacana: nos eventos o chef Diogo Brasil costuma preparar um prato pra lá de especial. Quando fui, era essa paella deliciosa da foto abaixo.
Acomodações
Cada imóvel dentro do complexo do Selina tem um perfil. No da entrada você tem os quartos mais amplos, para famílias, etc. Mais atrás você encontra o prédio onde estão as unidades privativas e suítes. No imóvel lateral você tem o restaurante, piscina e quartos compartilhados. São bem organizados, cada quarto tem beliches (em média 5) e cada cama tem sua cortina pra maior privacidade do hóspede, um armário, tomada e luminária individuais. No quarto tem ainda armários com cadeados pra guardar mochilas, pequenas malas ou objetos de valor. Os quartos privativos são bem funcionais e os de família são pra lá de espaçosos, uma delícia ficar neles e ainda com vista pro mar!
Infra
Além da piscina externa onde há vários pufes, sofás, áreas de convivência em meio à natureza, existe uma piscina aquecida coberta que é uma delícia principalmente depois de um dia de praia. O Selina conta com cozinha compartilhada. Ela é enorme, super bem montada com todos os utensílios de cozinha além de geladeiras, micro-ondas, forno de pizza, espaços para você guardar suas compras devidamente etiquetadas e ninguém mexe no que não é seu. Essa regra é super bem respeitada nos hostels, pode ficar tranquilo.
Interação
A turma aproveita pra ali dividir experiências, ensinar e aprender a fazer um prato diferente, há enorme interação entre os hóspedes e essa é a real motivação do complexo Selina. Eles querem que você faça o check out tendo feito pelo menos uma nova amizade. Daí a intensa agenda de atividades que oferecem. Aulas de surf, Yoga, pool parties, grupos de meditação, agendamento para tours e trilhas, etc. Algumas atividades são gratuitas outras paga-se uma taxa, vale a pena se informar na recepção. Também há serviço de massagem tanto na área da piscina (ao ar livre) quanto numa sala mais reservada com agendamento antecipado. Entre os serviços, quick massage (massagem rápida paga por minuto), massagem relaxante + aromaterapia, massagem terapêutica + miofascial + aromaterapia, shiatsu, etc.
Ainda falando em infra, o Selina tem uma biblioteca muito bacana, local bem aconchegante, sala de vídeo onde você pode colocar o de sua preferência e assistir num telão com amigos (eventualmente eles tem sessões de filmes definidos), mesas de jogos como ping-pong, além de lojas com produtos como roupas, pranchas de surf, cosméticos, um mini market com aqueles produtos (salgadinhos, refri, etc) que nos salvam muitas vezes. E até um caixa eletrônico junto à recepção.
Café da Manhã
O café da manhã é servido das 7h às 11h no The Pool Bar & Restaurante, que funciona junto à piscina. O atendimento acontece tanto na área externa quanto no salão interno. Para quem faz a reserva com café da manhã, há um voucher no valor de R$ 35 reais para consumo diário. O que passar desse valor você paga a diferença. O cardápio já é pré-definido e com variações para atender a todos os gostos. O Selina Standard vem com pão de fermentação natural na chapa, ovos mexidos, frutas da estação, pão de queijo e bolo, além de suco de laranja e café. Tem opções vegetarianas também. O restaurante funciona também no jantar com diversos pratos e petiscos. Costuma ter Dj com aquele som que anima toda a turma.
Localização
Na frente do Selina Floripa, existem alguns quiosques com lanches, açaí, sorvete, carrinho com pastel e caldo de cana. No acesso à trilha, tem sempre uma mesa montada de um artesão com suas peças (colares, brincos, pedras à venda). E junto do complexo há parada de ônibus o que é uma mão na roda pro visitante. Ah, não esqueça de baixar o App FloripaNoPonto que ele mostra os horários dos ônibus e você pode acompanhar o trajeto em tempo real. Então se joga na praia e só sai quando tiver perto do busão passar blz?
Para o gerente geral do Selina Floripa, Renê Saturnino, já foi o tempo em que as pessoas buscavam apenas um local pra dormir. “O Selina nasceu sete anos atrás como um eco sistema de hospedagem onde as pessoas encontram além de diferentes opções de acomodação, restaurante, bar, tour, lojas, e muito mais. Acompanhamos de perto a jornada de nosso hóspede para conseguir atender todas as necessidades durante sua viagem. Nos nossos pilares de marca, temos como objetivo proporcionar diferentes experiências enquanto nossos hóspedes criam conexões autênticas, isso é muito visível em todas as nossas unidades sejam elas no Brasil ou no mundo”.
Ficar no Selina definitivamente não é somente se hospedar, é ter uma experiência de conexão com o lugar e as pessoas. Lembre-se que na alta temporada Floripa bomba geral , então se ficou interessado em hospedar-se no Selina Floripa da Praia Mole faça a reserva com antecedência. E se quiser conhecer mais dessa ilha faz uma busca no nosso site que temos várias reportagens por lá. A última que fizemos foi sobre o tour de barco pela Costa da Lagoa que é um passeio muito bacana e barato. Clique AQUI e fique por dentro de tudo!
Deixe um comentário