Sem sair do sofá: listamos 5 passeios virtuais incríveis!

Neste período em que precisamos estar recolhidos, que tal continuar viajando por meio da tecnologia para lugares incríveis? São muitas as opções de tour virtual mas a gente selecionou cinco dos que achamos mais bacanas. E vamos falar deles abaixo e disponibilizando os links para acesso ok? Acompanhe a gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

De carro por 34 cidades

Por meio do site Drive & Listen, você simplesmente faz um passeio virtual por 34 cidades de vários países como se estivesse dirigindo um carro. E olha que bacana, pra deixar essa experiência ainda mais confortável e prazerosa você ainda pode escolher a música ouvindo uma rádio local em tempo real. É mesmo pra se sentir lá na cidade que você escolheu. O site permite trocar a estação do rádio e aumentar a velocidade do carro, mas é preciso respeitar os sinais (farol, faixa de pedestre, etc). Entre as cidades que você pode circular estão Londres, Tokyo, Paris, Nova Yorque, Los Angeles, Lisboa, Madri, Havana e muito mais, inclusive Rio de Janeiro e São Paulo. Gostou da ideia? Então clique AQUI pra começar o passeio!

Inhotim

Localizado em Brumadinho, Minas Gerais, o Instituto Inhotim possui uma área de 140 hectares de visitação composta por floresta e jardim botânico. Em meio a esse imenso jardim, o museu possui uma coleção de arte internacionalmente reconhecida. São cerca de 700 trabalhos assinados por 200 artistas. Se você tem viagem inadiável e precisa reservar hotel, é só clicar AQUI!

É na verdade um complexo de jardins e galerias. Algumas são permanentes e outras temporárias. Muitas das intervenções artísticas ficam ao ar livre e se misturam aos jardins que reúnem cerca de 5 mil espécies de plantas, algumas até em risco de extinção. Os projetos artísticos de Inhotim misturam paisagismo e arte contemporânea, por isso, é um grande centro de pesquisa botânica e artística. Agora você pode visitar este lugar incrível sem sair do sofá de casa. Basta clicar AQUI e te levamos a este mundo que mistura Natureza e Arte.

Frida Kahlo

A casa ondeFrida Kahlo nasceu e cresceu, localizada em Coyoacán, na Cidade do México, está de portas abertas para receber os visitantes de forma virtual. O Museu Frida Kahlo, também conhecido como “La Casa Azul”, disponibiliza por meio da tecnologia a possibilidade de observarmos essa rica trajetória da pintora sem sair do sofá de casa.

O tour virtual está disponível no site do Museu. Lá, é possível andar pelos jardins e corredores da Casa Azul, cuja construção é de 1904, sendo museu desde 1958. O local abriga exposição de objetos pessoais, roupas, utensílios domésticos e quadros feitos por Frida Kahlo. É uma viagem no tempo e um mergulho na história super interessante de Frida.

Personalidade presente em diversos filmes e livros, é na Casa Azul que podemos visualizar como era a vida de Frida. Trata-se de um dos museus mais visitados no México, claro que cheio de cores fortes como gostava de pintar. Lá, vocês encontrarão obras como “Viva la Vida” (1954), “Frida e a cesariana” (1931) e “Retrato de meu pai Wilhelm Kahlo” (1952), entre outras. Clique aqui para conferir virtualmente o Museu Frida Kahlo é só clicar AQUI

Jardim Botânico SP

Jardim Botânico de São Paulo está de portas fechadas para visita presencial, mas é possível conhecê-lo sem sair do sofá de casa. Nest post vou mostrar como chegar lá. Vamos nessa? Ao entrar no site do Jardim Botânico (que indicarei mais abaixo), você tem do lado esquerdo da tela o ícone Mapa, onde clicando nele você terá acesso a toda geografia do Jardim Botânico com as indicações dos atrativos do local. Clicando em cada um dos itens, abre a tela com imagem em 360 graus para que você visualize o ambiente.

Tem ainda orquidário, área reservada para palmeiras, o Lago das Ninféias, formado pelo represamento do córrego Pirarungaua, que serve para manutenção das espécies aquáticas como as ninféias. Junto do ícone do Mapa, você tem outro com Fotos, onde pode visualizar também os atrativos do Jardim Botânico de São Paulo. Ao clicar em capa item você confere ainda a descrição do local, nomes das espécies, data de criação, etc. Um passeio pra quem gosta de natureza e que também nos traz leveza neste momento tão difícil de quarentena. Para começar este passeio é só clicar AQUI!

Farol Santander

O Farol Santander São Paulo, que já recebeu mais de 750 mil pessoas desde 2018, lança um tour virtual pelos oito dos 18 andares de visitação do edifício. As atrações que fazem parte da programação são o Hall de entrada; o Espaço Memória (2º ao 5º andar); as exposições “Devaneios – Os Mundos de JeeYoung Lee” (22º andar) e “Constelação – Somos Todos Feitos de Luz” (23º andar), além do tradicional Mirante do 26º.

O passeio virtual pelo Farol Santander oferece uma opção cultural para toda a família, neste período em que se mantém fechado. O prédio, aberto em 1947, tem sua fachada tombada pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico). O passeio online às instalações do Farol Santander começa pelo Hall de entrada, que conta com o famoso lustre de 13 metros de altura e pesa mais de uma tonelada. No Espaço Memória, no 2º andar, tombado pelo Patrimônio Histórico, há uma experiência imersiva com um ambiente audiovisual. A partir de uma linha do tempo interativa, o público pode conhecer o processo de construção do edifício.

Para acessar o tour virtual basta você clicar AQUI! Quando você acessa a página aparecem os tópicos para onde você quer ir, abaixo existe um ícone “comprar ingresso”, mas pode ignorar pois a expô virtual é realmente gratuita. Basta descer a página mais um pouco e você clica no ícone Iniciar. Bom passeio!

Quando todo esse momento difícil causado pelo surto do Coronavírus passar e a gente puder voltar com segurança às nossas viagens, lembre-se de fazer suas reservas pelo nosso site, acessando os links no Tudo Para Sua Viagem. Você não paga mais nada por isso e assim nos ajuda a manter o site com dicas sempre muito sinceras!

Compartilhe