Sergipe: que tal conhecer Aracaju e Mangue Seco, onde gravaram Tieta?

Capital do estado de Sergipe, a cidade de Aracaju nos remete a tranquilidade, praia, descanso. É um dos destinos bacanas pra conhecer no Nordeste. Neste post vamos te levar até Sergipe: que tal conhecer Aracaju e Mangue Seco, onde gravaram Tieta?

aracaju

A praia de Atalaia é a mais famosa da cidade. Tem extensa faixa de areia e é sempre bastante movimentada. Outras, mais distantes dali oferecem boa estrutura de barracas: Aruana, Náufragos, Refúgio, Robalo, Mosqueiro. Nos dias de semana, as praias são bem desertas, se estiver buscando mais tranquilidade ok? A orla é muito organizada e vale muito a pena a caminhada para toda família. Oferece oceanário, pistas de skate, centros de artesanato, restaurantes e quiosques, é mesmo uma delícia!

aracaju

Aracaju tem dois rios navegáveis: o rio Sergipe e o rio Vaza Barris. Você pode fazer passeios de barcos até a Croa do Goré e a Ilha dos Namorados. Os horários de passeios de catamarã costumam ser às 10h e às 13h, com retorno às 15h e às 18h. Como precisa ter número mínimo de passageiros, já tente agendar o passeio quando chegar na cidade.

Também anote ai no seu roteiro ida ao centro histórico. A catedral da cidade é linda, tem ainda as praças Fausto Cardoso e Olímpio Campos, onde estão localizados os palácios: Museu Olímpio Campos e o da Gente Sergipana. Lá você poderá conhecer a fundo a história da cidade, sua cultura, etc.

Ponte do Imperador

É na verdade um ancoradouro. O monumento foi construído em 1860 para receber o então imperador Dom Pedro II e sua comitiva durante uma visita a Aracaju. Era inicialmente de madeira e depois de uma reforma recebeu fachada de metal e vidro vindos da Inglaterra, além de um portal de castelo medieval. Mais adiante, numa nova reforma, o material foi substituído por alvenaria. As duas figuras simbolizam os índios.

aracaju

Foto: Reprodução Internet

Calçadão da 13 de Julho

É um dos bairros mais bonitos da cidade. O seu calçadão é point dos que são adeptos aos esportes. Corrida, caminhada, skate, patins, patinete, bike, dá pra fazer de tudo por lá. A área de lazer tem uma média de 5 Km e é bastante arborizado. Ali próximo fica o Parque dos Cajueiros que também oferece atividades e lazer. Do mirante da 13 de Julho dá pra ter uma vista privilegiada do encontro do rio Sergipe com o mar. Vai reservar hotel? É só clicar aqui!

aracaju

Foto: Reprodução Internet

Passarela do Caranguejo

Pra quem gosta do crustáceo, aqui é o paraíso. A Passarela do Caranguejo é sem dúvida o local mais agitado da cidade. São dezenas de restaurantes e bares oferecendo um cardápio com diversos pratos à base de frutos do mar. A noite é agitada e vai madrugada adentro. Na orla um caranguejo gigante dá as boas vindas aos turistas e nativos. E ele é mesmo a grande estrela da orla. Alguns bares dispõem de música ao vivo e reina o forró, claro! Afinal, você está no Nordeste.

aracaju

Foto: Reprodução Internet

Praia de Aruana

Esta praia fica ali do lado, dá pra chegar até caminhando se gostar de movimentar as pernas. A Praia de Aruana é a primeira saindo de Aracaju em direção ao litoral sul. É bem tranquila e possui barracas espalhadas ao longo de seu litoral. É menos movimentada, por isso, vale a pena ter mais cuidado com seus pertences (não dê bobeira com objetos de valor como celulares, relógios, etc).

aracaju

Foto: Reprodução Internet

Mangue Seco

O local foi cenário de filmes e novelas, como Tieta. A praia de Mangue Seco é um dos pontos mais procurados para turismo. São cerca de 30 km de litoral de areia branca e fofa, alternando entre dunas, manguezais, restingas e fazendas de coqueiro. Um verdadeiro paraíso na divisa entre Sergipe e Bahia. Por aqui, a opção para conhecer o lugar é de buggy (R$ 90 divididos por até quatro pessoas). Claro que sempre dá pra negociar, portanto, pe-chin-che! As duas praias da região, Mangue Seco e Costa Azul, são bem rústicas e têm barracas com redes espalhadas pela areia.

aracaju

Foto: Reprodução Internet

A vila é típica de cenário de novela. Uma igrejinha e algumas ruas e já acabou! Experimente as comidas típicas, muitas à base de frutos do mar. Para chegar até lá, você pode deixar o veículo em Pontal, uma cidadezinha portuária que tem estacionamento. De lá, partem embarcações coletivas e lanchas rápidas para Mangue Seco. Outra opção é contornar a costa via BA 099 e chegar de carro a Mangue Seco Partindo de Aracaju são cerca de 130 Km. As agências costumam oferecer o passeio que custa cerca de R$ 85,00 não incluindo o valor do buggy, que deve ser negociado diretamente com os bugueiros. Se for alugar carro, clica aqui e já resolve este item de sua viagem!

aracaju

Foto: Reprodução Internet

Faça suas reservas pelo nosso site, acessando os links no Tudo Para Sua Viagem você não paga mais nada por isso e colabora para que a gente receba uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o site!

Compartilhe