Uruguai: que tal conhecer Montevidéu e dar um “pulinho” ali em Punta?

Montevidéu vem atraindo cada dia mais turistas do Brasil e de diversos países. Trata-se de um país pequeno, e cheio de boas surpresas. Hospitalidade, gastronomia, cultura local: são muitos os atrativos deste destino. No inverno, um bom vinho em Colônia de Sacramento; no verão, a agitação de Punta del Leste.  Não deixe de caminhar junto ao Rio da Prata, comer aquele famoso alfajor e tomar um sorvete de dulce de leche. Acompanhe a gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

Os destinos mais importantes da região são Montevidéu, Colônia do Sacramento e Punta del Este, badalado destino de férias da América do Sul. Para quem tem mais tempo de viagem, vale esticar até Salta, Piriápolis e La Paloma, cidades menores que fazem sucesso entre os próprios uruguaios. Montevidéu é uma cidade relativamente pacata, mas há coisas interessantes pra fazer por lá. Comece pela parte antiga chamada Cidade Velha, para conhecer as antigas construções, os palácios, etc. Destaque para a Porta da Cidadela e o Teatro Solís.

uruguai

Aos domingos, existe uma feirinha bem tradicional chamada Tristán Narvaja, vale a pena garimpar os produtos expostos. E pra almoçar, uma boa dica é conhecer o Mercado do Porto. E quem disse que Montevidéu não tem sua Rambla? Tem sim! A dica é caminhar por lá no final de tarde pra ver o pôr do sol. De lá, se vê o Rio da Prata, é a beira mar deles.

Catedral Metropolitana, Palácio Estévez

A igreja é bonita e está aberta à visitação. O Palácio Estévez fica na frente da Praça Independência, sua construção data de 1873 e já foi sede da presidência. O edifício passou a funcionar como Museu e hoje guarda trajes, objetos, móveis, quadros, etc. Se for precisar alugar carro pra sua viagem, é só clicar aqui!

Montevidéu Shopping

uruguai
Esta dica é para aqueles que gostam de aliar viagem e passeios a umas comprinhas. Não é meu caso, entrei no shopping mesmo pra conhecer, só compro o que realmente me agrada muito, mas não é meu foco em viagem fazer compras. Este shopping é um dos mais bonitos e famosos de Montevidéu. Tem várias opções de restaurantes e lojas.  Fica na Avenida. Dr. Luis Alberto de Herrera 1290.

Punta del Este

Não dá pra ir em Montevidéu e não esticar até Punta né? Estava em grupo de amigos e a opção mais barata era mesmo alugar um “coche”. São cerca de 120 Km em pista duplicada e em ótimo estado. Mas a viagem torna-se um pouco cansativa porque as paisagens não variam muito e não há tanta beleza no percurso.  O clima para caminhar claro que é ótimo: afinal estamos num dos balneários mais famosos do mundo. Vai precisar reservar hotel? É só clicar aqui!

uruguai

Por lá também estão os famosos cassinos. Não sou de jogar, mas entrei neles pra conhecer. As praias mais visitadas por lá são Playa Mansa e Playa Brava. Vale a pena conhecer também a gastronomia local, rica em pratos à base de frutos do mar. Não podia ser diferente né? E seu seguro viagem? Já comprou? Então clica aqui!

uruguai

Los Dedos

É sem dúvida o ponto turístico mais visitado e conhecido de Punta del Este: La Mano, Los Dedos, ou Hombre emergiendo a la vida é uma escultura de cinco dedos parcialmente enterrados na areia, localizada na Parada 1. Se for comprar chip de celular internacional, é só clicar aqui!

uruguai

Quando Ir

Pra quem não quer o calorão, talvez a melhor época seja entre a primavera e o outono que tem temperaturas agradáveis, tendendo mais pro frio. Nos meses de abril, maio, setembro e outubro dificilmente a temperatura chega a mais de 20ºC. No verão, as máximas giram em torno dos 30ºC. O inverno é gelado hein, com mínimas de 5ºC então se não quer muito frio evite ir nos meses de junho e agosto. Janeiro é o mês mais quente e também mais cheio e com preços mais altos. Portanto, se quer fugir da “muvuca chique” e da alta temporada, a dica é ir nos meses de dezembro, fevereiro ou março.

uruguai

Faça suas reservas pelo nosso site, acessando os links no Tudo Para Sua Viagem você não paga mais nada por isso e colabora para que a gente receba uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blog!

Compartilhe