Aquário de SP reabre com limitação de público e protocolos de segurança!

Depois de quase seis meses fechado, o Aquário de São Paulo  reabriu no último sábado, 05 de setembro. É um dos principais espaços de entretenimento da capital paulista e estava fechado desde 17 de março, devido à pandemia. Durante todo este período de pandemia, o atrativo manteve suas atividades de bem estar e cuidados com os animais observando os devidos protocolos internos. Acompanhe a gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

Protocolos

O termo de compromisso entre Prefeitura de São Paulo e Aquário de SP permitiu a reabertura do espaço, com a aplicação de protocolos a serem seguidos para manter, sobretudo, o bem estar dos visitantes. Foi inaugurado em 2006 e se trata de um zoológico particular localizado no bairro do Ipiranga, zona sul da cidade de São Paulo. Se você tem viagem inadiável e precisa reservar hotel, é só clicar AQUI!

Várias Espécies

Foi o primeiro Aquário Temático da América Latina, com uma área total de 15 mil m² e 4 milhões de litros de água
onde habitam mais de 2,7 mil animais de 345 espécies diferentes. Este ano, o Aquário de SP completa 14 anos de história, mantendo-se como referência em elevado nível de tratamento, bem-estar e manejo de animais nativos e exóticos.

Além disso, ao longo desses anos, o Aquário tem contribuído com diversos projetos de conservação que trabalham com animais em ambiente natural. A equipe conta com 123 empregados diretos, além de inúmeros outros contratos indiretos, assim alcançando várias famílias com sua existência.

Regras

Principais protocolos para reabertura do Aquário de São Paulo: distanciamento social (será permitido o acesso de até 100 pessoas por hora e grupos ou famílias de até 5 pessoas), sendo que na fase em que se encontra (amarela) o estabelecimento manterá funcionamento durante a semana das 12h às 17h e, nos finais de semana, das 9h às 17h, mantendo o distanciamento das pessoas.

Além disso, houve instalação de marcação de piso nas filas para garantir o mínimo de 1,5 metros de distância
entre os visitantes; incentivo à venda de ingressos on-line; alteração do layout e disposição de equipamentos; reorganização dos refeitórios e áreas de convivência de forma a respeitar as regras de distanciamento de 1,5 metros; escalonamento de horário de entrada e de refeições dos colaboradores; os pontos onde visitantes tiravam fotos (prancha de surf foi isolada; estátua do urso polar foi retirada da local).

Higienização

Para higienização de pessoal e ambientes, foi instalado um túnel de desinfecção localizado na entrada com acionamento automático, tapete de desinfecção e dispenser de álcool em gel. O público só poderá entrar com a utilização de máscaras, incluindo crianças acima de 2 anos; os colaboradores devem usar máscaras + viseira e luvas descartáveis; foram instalados dispensers com álcool em gel em todas as posições de atendimento, entrada e áreas comuns. Os bebedouros foram desativados por medida de segurança.

Ingresso

A tolerância da entrada é de até 1 hora contando do horário agendado e caso o visitante não consiga entrar neste período ele poderá reagendar o voucher para uma nova data, através da área específica no site. No local, existem café, restaurante e lanchonete. Somente estão funcionamento o café e a lanchonete, com a devida observância aos protocolos já estabelecidos pelas autoridades do setor.

Se Liga

Se você já se sente seguro pra viajar, lembre-se de fazer suas reservas pelo nosso site, acessando os links no Tudo Para Sua Viagem. Você não paga mais nada por isso e assim nos ajuda a manter o site com dicas sempre muito sinceras!

Compartilhe