Barcelona: Festival Grec reúne teatro, cinema, música em formato híbrido

Nos dias 24 e 25 de abril, acontece no Teatro Anticdia, em Barcelona, na Espanha, o Grec Festival que reúne diversos artistas de vários segmentos como teatro, música, cinema, entre outros. No primeiro dia do evento (24/04), às 17h acontece a abertura com exposição fotográfica com o tema Mulheres Brasileiras Contra o Fascismo (MBCF) – Três Anos de Luta! Em seguida, haverá o ritual indígena com tema Ritual, com Zahy e Sallisa Rosa; depois performance Amazônia; e debate sobre Teatro Social com participação de Cecília Boal e, encerrando, performance musical abordando a diversidade feminina, com Aina Bonet e Jeca Mó. Acompanhe  gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

Fotos/Divulgação: cedidas pela Assessoria de Imprensa do Evento

Já o segundo e último dia do evento, traz a exposição Mulheres Brasileiras Contra o Fascismo – MBCF; depois a performance sobre Mulher Negra e a Pirâmide Social, com Kelly Lua; em seguida vem uma performance sobre o Homem Negro Quilombola; debate Anti-racismo e performance abordando o tema Transexualidade de Eva. E encerrando o evento, Dilema Migrante. O evento acontece de forma híbrida, ou seja, parte presencial e parte on line.
O Festival Grec é um evento internacional que reúne arte e discussão política já tendo uma longa história na vida cultural da cidade. É promovido há 45 anos, sendo a principal atração artística do verão barcelonês. O nome é uma homenagem a um anfi-teatro chamado Grec, localizado nas montanhas de Montjüic, onde aconteceram as primeiras edições.

Confira Programação Completa

SÁBADO – 24/04

17h – Abertura +Exposição Fotográfica com tema Mulheres Brasileiras Contra o Fascismo (MBCF)-  com tema 3 anos de luta! Fotógrafa: Adriana Pimentel e membras da MBCF (presencial e on line)
17:40h – Performance Indígena com tema Ritual, com Zahy Guajajara e Sallisa Rosa (on line)
18h -Performance Amazônia com título Teatro Amazonas, com Txalo e Laida (presencial)
19h – Fala + Debate sobre Teatro Social, com Txalo e Laida; Zahy e Sallisa Rosa, Cecília Boal (presencial e on line)

20h Performance Musical sobre Diversidade Feminina com título Finestra Fina, participam Aina Bonet e Jeca Mó (presencial e on line).

DOMINGO – 25/04

17h – Abertura + Exposição com membras do MBCF3 (presencial e on line)
17h40 – Performance sobre a Mulher Negra e a Pirâmide Social, com Kelly Lua (presencial)
18h – Performance Hombre Negro Quilombola com tema O pé que dança, se preciso vai a Luta, com Edi Pantera (presencial e on line).
18:20 – Debate Antirracismo, com Edi Pantera e Kelly Lua (presencial)

18:50h – Performance sobre Transexualidade, com tema A Nova Eva, com Amanda Araújo (presencial e on line)
19:20h – Encerramento com tema Migrantes, com tema Dilema Migrante, com Luana Raiter e membras do MBCF (presencial e on line).
Para acompanhar o evento é só clicar AQUI!

Compartilhe