Bondinho, tirolesa e trenó de montanha: sim, isso tudo em Balneário Camboriú!

Quando programei minha viagem para Balneário Camboriú não imaginava que a cidade oferecia uma infra tão bacana para os turistas, pensava que tudo se resumia a praia e mais praia. Não! Balneário Camboriú tem mais que isso e neste post eu conto tudo sobre o Parque Unipraias, que é cheio de aventura. Bondinho, tirolesa e trenó de montanha fazem parte desse complexo de diversão.

unipraias

Bondinho

O principal símbolo do Parque Unipraias é sem dúvida o bondinho. E são muitos! No total, 47 deles subindo e descendo, interligando três estações entre o lado sul da orla de Balneário Camboriú, subindo até o Morro da Aguada e descendo até a praia de Laranjeiras, sendo o único do mundo a ligar duas praias com privilegiada vista da Mata Atlântica e do mar em todo o trajeto.

unipraias

Os bondinhos se deslocam a uma velocidade máxima de 16 Km/h, portanto, dá pra você curtir o visual sem pressa. E é lindo passar por cima de montanha, do mar, visualizar a faixa dos prédios da orla do bondinho é fantástico! Cada cabine comporta até seis passageiros. O trajeto completo, de ida e volta, tem 3.250 metros e dura aproximadamente 30 minutos se for realizado sem paradas.

unipraias

Laranjeiras

O bilhete dá direito a viagem em cabine para até 6 pessoas, sendo válido para uma ida e uma volta no mesmo dia (até às 18h). Você pode portanto descer na praia das Laranjeiras e curtir os bares e restaurantes, visitar as lojas e também dar um mergulho na praia, e depois voltar para o teleférico. Mas não pode embarcar no bondinho com trajes de banho ok?

unipraias

ZipRider

A atração que mais curti foi sem dúvida a tirolesa que lá é chamada de ZipRider. Não deixe de fazer! O ingresso é vendido separadamente. O equipamento de tecnologia americana é semelhante à tirolesa, diferenciando-se pela sua tecnologia de ponta.

unipraias

O passeio a cabo ZipRider passa por cima da montanha, de árvores e até de uma rua. É muita adrenalina e dá vontade de fazer este atrativo diversas vezes. A descida é de 750 metros em meio à Mata Atlântica, onde o aventureiro fica suspenso por um cabo, sentado em uma moderna cadeirinha que atinge uma velocidade média de 60 km/h. A altura é de 240 metros. A aventura é rápida, dura 55 segundos mas super recomendo!

unipraias

Alerta

Vale avisar que não é permitido descer de ZiRider com câmera fotográfica, GoPro, celular…nada! Todos os seus pertences ficam numa mochila lacrada que vai atrás de seu banquinho e você pega todo material ao descer da tirolesa. Vamos às medidas para permissão de uso do equipamento: peso: Mínimo (34 Kg) e máximo (125 Kg); altura mínima (1,35m) e máxima (2m). Gestantes e lactantes, cardíacos ou com problemas crônicos de coluna e pessoas com deficiência física ou mental não devem utilizar o ZipRider.

 

Youhoo

O outro equipamento que experimentei a convite da agência VipMar, foi o Youhoo, um trenó de montanha super legal. Tem percurso de 710 metros em meio à Mata Atlântica. São trinta trenós com capacidade para duas pessoas cada. Altura mínima: para quem vai no comando (1,40m), e pro acompanhante (1,10m). Gestantes e lactantes e pessoas com deficiência mental não devem utilizar o Youhooo. Celulares, viseiras, bonés, câmeras devem ser deixados no guarda-volume (gratuito).

unipraias

Foto: Divulgação / InternetFicou interessado em fazer esses passeios? Então entre em contato com a VIPMAR Turismo e Receptivo. Trata-se de uma empresa super bem conceituada na região, pontual, com equipe atenciosa e que estará à disposição para tornar sua viagem ainda mais inesquecível. Entre os passeios que eles fazem estão: Parque Beto Carrero, Blumenau e Brusque, Pomerode (cidade mais alemã da região), e Bombinhas (praia que atrai muita gente adepta a fazer mergulhos).

unipraias

Vista do mirante do Parque Unipraias

Para esta viagem, o repórter do ROTA1976.COM contou com uma super parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina, a ABIH-SC.

Gostou do post? Então faça suas reservas aqui pelo blog! Clique na seção Tudo para sua Viagem e reserve seu hotel, alugue seu carro, compre seu chip internacional ou seguro viagem. Você não paga nada mais por isso, ainda ganha descontos e com sua ajuda nós recebemos uma pequena comissão, que ajuda a manter nosso site de viagem!

Compartilhe