Café Terraço: charme e sabor em Campos do Jordão/SP

Quer fugir do burburinho do centro de Campos do Jordão? Quer algo mais tranquilo, com a natureza mais presente e um ambiente mais intimista? Café Terraço: charme e sabor em Campos do Jordão/SP. Localizado na Vila Natal, a poucos minutos do Centro, ao chegarmos temos a impressão que temos é que estamos muito mais distante da cidade, tamanha é a tranquilidade do lugar. O estabelecimento funciona num casarão super charmoso, com ambiente interno e externo, lareira, e ainda por cima fica na beira de um lago.

Chef

Os clientes são atendidos pelos próprios donos, o chef Augusto Berthoud e sua esposa Vânia. Um casal cheio de simpatia que sabe como receber bem. No cardápio da casa, uma infinidade de sabores de pizzas doces e salgadas. Uma das sugestões do chef é a Pizza da Casa, que vem com a massa, mussarela, cogumelo paris fresco, rúcula orgânica, damasco, queijo brie e calda de frutas vermelhas, flambada no licor 43. Muitos ingredientes são cultivados e colhidos na horta com produtos orgânicos que o chef mantém na região. Entre os itens estão, abobrinha, cebolinha, alface e rúcula. A massa da pizza é super crocante e a forma de preparo é um segredo do chef. Sabe-se apenas que a receita veio do convívio entre Augusto e um chef italiano. Café Terraço: charme e sabor em Campos do Jordão/SP: anota aí! Que tal fazer um tour gastronômico em Sampa, clique AQUI!

Experiência

Ao longo de treze anos de experiência no mundo gastronômico, o chef elaborou uma série de sabores de pizzas. Entre eles, Magnata (mussarela, alho-poró flambado ao vinho branco e brandy, um toque de pimenta do reino, finalizando com presunto cru (parma); Peperone Especiale (mussarela, salame picante, queijo gorgonzola e tomate cereja fresco; Quatro Estações (molho, mussarela, abobrinha, palmito, brócolis no azeite ao alho e tomate cereja fresco); Atum (molho, mussarela, atum, cebola, azeitona azapa); Tomate Seco (molho, mussarela, escarola no azeite ao alho, bacon, tomate seco e mussarela de búfala fresca). A casa oferece uma variedade de azeites arborizados preparados no próprio estabelecimento, entre eles, alho negro e chitake, majericão com alho, salsão, alho poró e tomate seco, além de gengibre com alecrim. Na lista de pizzas doces, entre as perdições estão a de Banana (banana com canela e leite condensado); Creme de Avelã (creme de avelã e avelã fresca); e Mesclada (banana com creme de avelã e avelã fresca). Tivemos a oportunidade de conhecer a cozinha da casa e somos testemunhas da dedicação do proprietário no preparo das pizzas e na supervisão de todos os pratos. Isso mesmo, o dono da casa literalmente coloca a mão na massa, daí a explicação para tamanho sucesso. O Café Terraço funciona neste endereço há apenas quatro meses e já faz atrai muitos moradores e visitantes da cidade.

Cardápio

O Café Terraço oferece também diversas opções para almoço a exemplo de carnes, peixes e massas. Como não pode deixar de faltar, também serve founde de queijo, uma combinação perfeita para o clima frio de Campos do Jordão, que no mês de julho chega quase a zerar. Pegamos 4 graus numa madrugada bem fria. O estabelecimento funciona para almoço somente aos sábados, domingos e feriados, e de terça a domingo no horário das 19h à meia noite. Café Terraço: charme e sabor em Campos do Jordão/SP. Falei que lá era uma delícia!? Vai precisar de carro? É só clicar AQUI!

Serviço: Café Terraço

End.: Rua Engenheiro Gustavo Kaiser, 855, Vila Natal, Campos do Jordão. A cerca de 500 metros após o Hotel Orotour.

Contatos: (12) 3662.4723 / 99127.6239 / 99649.0489

www.cafeterracocamposdojordao.com.br

Acompanhe a gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI! Faça suas reservas pelo nosso site, acessando os links no Tudo Para Sua Viagem você não paga mais nada por isso e colabora para que a gente receba uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o site com dicas sempre muito sinceras!

Compartilhe