Casal faz campanha para trabalho voluntário em Guiné Bissau, na África

O casal Marceu Nantal e a esposa Talyta fazem vaquinha na internet para arrecadar 10 mil reais, para ida deles à Guiné Bissau, na África. Faz alguns anos que o casal está programando ir ao campo missionário, na aldeia de Quebo. Para isso se prepararam e especializaram para atuar em conjunto com a escola e a igreja local. Que tal ajudar esse sonho que vai ajudar tanta gente hein!? O valor arrecadado será utilizado nos gastos com as passagens e compra de materiais de equipamentos para escolas.

A História

Marceu conheceu a Talita em 2010 quando ela veio da África para estudar Pedagogia e se especializar ainda mais, posteriormente, voltando à Africa para dar continuidade aos seus projetos. Formou-se no curso, e ainda fez pós graduação em Educação Inclusiva. Nesse tempo, Talita conhecer Marceu e eles se apaixonaram. Chegaram a casar e então Marceu começou a fazer um curso técnico em Edificações. Em 2017, foi até lá na África ver como funcionava o projeto e ficou três meses. Estavam programados de voltar no ano passado mas ai veio a boa notícia que estavam esperando o primeiro filho, Benício, que os fizeram adiar a viagem para este ano.

O projeto existe há mais de 15 anos, trabalha em três áreas: Educação, Saúde e Agricultura. Existe em três aldeias, sendo a primeira em Quebo. Conta ainda com escola em Quebo, que atende alunos internos que foram morar lá. São mais de 800 alunos nas três escolas existentes. Com a ida, eles pretendem fazer uma escolinha tipo creche para atender desde berçário até jardim. Além disso, vão ver em que outras ações podem ajudar.

“Muitos produtos utilizados para alfabetização não existem por lá, então precisamos comprar por aqui para levar”, explica Marceu. Uma bonita história de união e solidariedade. Vamos ajudar pessoal!!!! O site rota1976.com é parceiro deles nesse projeto tão importante! É só clicar AQUI!

 

 

 

Compartilhe