Cinco Apps para observar a Aurora Boreal, que tal?

Se você gosta de viajar e de observar a beleza da Natureza já deve ter ouvido falar da Aurora Boreal. É um fenômeno óptico que acontece nas regiões polares em decorrência do impacto de partículas do vento solar com a atmosfera da Terra. Acompanhe  gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

Aurora Boreal

Foto Divulgação: cedida pela Assessoria de Imprensa

Fenômeno

Conhecido por Aurora Boreal, nome batizado por Galileu Galilei, em referência à deusa romana do amanhecer, ocorre em diversos países, deixando o céu como uma pintura! Por exemplo, Noruega, Escócia, Suécia, Finlândia e Rússia. No entanto, é preciso ir na época certa. A indicação é entre setembro a começo de abril. Alguns passeios pelo Nordeste já foram retomados e temos uma reportagem sobre isso, é só clicar AQUI! Ah, colocando nome do nosso site (ROTA1976) no código promocional você ganha 10% de desconto em qualquer um deles! Acessa no link acima!

Observação

Feriado de Carnaval em plena pandemia do novo coronavírus é sinônimo de viajar sem sair de casa. Que tal aproveitar os dias de folga para conhecer a Aurora Boreal, um dos fenômenos mais bonitos da natureza? O brasileiro Marco Brotto, reconhecido como o Caçador de Aurora Boreal, fez uma lista com cinco aplicativos que vão permitir conhecer mais sobre as famosas luzes do Norte nas próximas semanas. Brotto já realizou dezenas de expedições aos países nórdicos, levando turistas de todo o Brasil para conferir de pertinho as luzes do Norte. No entanto, as viagens para ver a Aurora de perto estão restritas. Marco Brotto selecionou alguns aplicativos pra gente.

Aurora Forecast

A cada 30 minutos o app traz previsões sobre as chances de visualização da Aurora Boreal. Inclui dados sobre vento e imagens ao vivo, com cobertura das nuvens e do Sol. Além disso, é gratuito e disponível para Android e iOs. No site https://www.swpc.noaa.gov/ você encontra todo tipo de informação relacionada ao clima e espaço. Por exemplo, explicações detalhadas sobre a Aurora Boreal, com previsões a cada meia hora, além de um mapa com a probabilidade de incidência do fenômeno, em um site simples de navegar.

Aurora Boreal

Foto Divulgação: cedida pela Assessoria de Imprensa

Google Earth

O Google Earth possui a plataforma “Lugares para ver as luzes do Norte”. Ela permite a exploração dos locais onde acontece a Aurora Boreal. Além disso, ele ainda traz comentários de guias locais. Para quem busca volume de informação, é o app ideal. Para conferir, clique no link a a seguir: https://bit.ly/39odO27. E os que quiserem conhecer a Aurora Boreal finlandesa, o Google Maps permite um passeio em 360 graus. Nele é possível explorar toda a região com visualização 3D. Para conferir, clique no link a a seguir: https://bit.ly/3acqs3x

My Aurora Forecast & Alerts

O aplicativo é gratuito e tem nota 4,8 nas avaliações do público. Ele diz a probabilidade de visualizar a Aurora Boreal e detalhes sobre os ventos solares, além de imagens do sol em alta resolução. O app não permite a visualização do fenômeno. No entanto, ele indica para quem está nos países nórdicos previsões de hora em hora e também semanais. Além disso, a ferramenta também recomenda passeios extras na região e está disponível para Android e iOs. Quer saber mais sobre a Aurora Boreal? Acesse auroraboreal.com.br 

Compartilhe