Curitiba Virtual: que tal um giro em 360 graus pelos principais pontos turísticos?

A pandemia continua devastando e diante de tudo que vem acontecendo, até que chegue a tão esperada vacina, as cidades vão investindo em tecnologia para ganhar visitantes virtuais e deixá-los na vontade para em breve conhecer o destino pessoalmente. Agora, você já pode passear tendo uma vista em 360 graus por Curitiba, capital do Paraná. Acompanhe  gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

Verde

Todo mundo sabe que Curitiba é exemplo ambiental no Brasil e já ganhou até prêmio de cidade sustentável, um reconhecimento pelo cuidado que a administração da cidade tem com suas áreas verdes. E não são poucas viu? Somam 40 áreas verdes, entre bosques, praças e áreas de lazer. Vamos começar este passeio?

Jardim Botânico

Circule em 360° pelo Jardim Botânico: é um dos principais pontos turísticos da cidade. Na minha opinião, seu maior cartão postal. Está localizado no bairro de mesmo nome e oficialmente se chama Jardim Botânico Francisca Richbieter, numa homenagem à uma das pioneiras do trabalho de planejamento urbano. Por lá, inúmeros exemplares vegetais do Brasil e de outros países, espalhados por alamedas, estufas de ferro e vidro, etc. Para o tour virtual, clique AQUI!

Parque Tanguá

Faz parte do projeto de preservação do Rio Bariguí. Tem duas pedreiras unidas por um túnel de 45 metros de extensão, possui pista de caminhada, ciclovia, mirante e jardim. Dizem ser de lá a melhor vista do pôr do sol de Curitiba. Se eu fosse você, iria! Para o tour virtual, clique AQUI!

Ópera do Arame

Todo em estrutura tubular e teto transparente, a Ópera de Arame, encanta seja durante o dia ou à noite. Inaugurado em 1992, o teatro está completamente inserido à natureza, tendo a sua volta lagos, vegetação típica, cascata e paredões de pedra. Compõe o Parque das Pedreiras, juntamente com a Pedreira Paulo Leminski, onde são realizados grandes eventos. Para o tour virtual, clique AQUI!

Museu do Olho

Um dos principais símbolos da cidade. O Museu é um dos maiores da América Latina, tem acervo nacional e internacional de mais de 2,2 mil obras. O prédio principal foi projetado em 1967 pelo arquiteto mais que renomado Oscar Niemeyer. O conjunto se completou em 2002. quando foi construído o anexo cuja forma deu origem ao apelido de Museu do Olho. A inspiração na verdade veio da araucária, que é o Pinheiro do Paraná. Se você tem viagem inadiável e precisa reservar hotel, é só clicar AQUI!

Anexo

Dentro do anexo (olho) existem também exposições, normalmente as mais tecnológicas, que utilizam raios de projeção, etc. Na parte de baixo do prédio principal existem uns cones, obras do artista cearense Eduardo Frota. São de madeira industrial reflorestada e trata-se de uma exposição de longa duração. Para o tour virtual, clique AQUI!

Bosque do Papa

Seguimos nosso roteiro pelo Bosque do Papa, que é um museu ao ar livre, com sete casas de troncos encaixados, sem uso de prego. Foi inaugurado em1980, após a visita do Papa João Paulo II à Curitiba. Fica em meio à reserva de 300 araucárias. Por falar nela, você sabia que esta espécie pode viver até 700 anos? Ele é considerado um fóssil vivo e uma curiosidade bacana da cidade é que quem tem araucária no terreno de casa ganha desconto no valor do IPTU, ou seja, ninguém derruba a árvore para construir. Pelo contrário, preserva e quer plantar mais! Viu que Curitiba não é uma cidade: é um conceito de vida!

História

As casas compõem o memorial da imigração polonesa, com objetos do cotidiano, instrumentos de trabalho e a imagem da padroeira, a Virgem Negra de Czestochowa. Tem ainda ciclovia, trilha ecológica, loja de artesanato com produtos (inclusive lanches) típicos da região que homenageia. Funciona nas segundas-feiras, das 13h30 às 18h e de terça a domingo das 9h às 18h. Para o tour virtual, clique AQUI!

Se Liga

Alguns passeios pelo Nordeste já foram retomados e temos uma reportagem sobre isso, é só clicar AQUI! Ah, colocando nome do nosso site (ROTA1976) no código promocional você ganha 10% de desconto em qualquer um deles! Acessa no link acima!

 

Compartilhe