De máscara: já dá pra fazer muita coisa pelo Recife Antigo!

Aos poucos tudo está reabrindo e o Turismo vai retomando suas atividades com novos protocolos de segurança. Listamos neste post alguns locais bacanas para visitar na capital pernambucana, mais precisamente no Recife Antigo. Vamos lá? Acompanhe a gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

1-Paço do Frevo

Esse é um dos lugares mais bonitos da cidade. Equipamento cultural que é a cara do carnaval de Pernambuco. Foi o primeiro espaço gerido pela Prefeitura da Cidade a reabrir. No local, costumam acontecer várias apresentações artísticas, que ainda não podem ser realizadas. Por enquanto, só visitação e com novas regras. Entre elas, disposição de totens de álcool em gel, a medição da temperatura dos visitantes na entrada e a venda de ingressos online pelo site do museu.

Fachada do Paço do Frevo, juntinho da Praça do Arsenal

Horários

Também foi implementado horário reduzido de atendimento ao público. As saídas acontecem nas quintas e sextas-feiras, das 10h às 16h; e aos sábados e domingos, das 11h às 17h. É obrigatório uso obrigatório de máscaras e há limitação de acesso em até 50 pessoas por hora. O local ganhou ainda tapetes sanitizantes e anti-umidade. No térreo do prédio funciona o café Malakoff, que passou a atender com metade da sua capacidade. Em seis anos, o Paço do Frevo recebeu cerca de 650 mil visitantes.

2 – Catamarã

Outro passeio que pode ser feito na mesma região e é um dos mais bacanas que tem pela cidade é o do Catamarã. Recife é conhecido como a “Veneza” brasileira e isso não é por acaso. A cidade é cortada pelo rio Capibaribe e possui diversas pontes.

Trajeto

O passeio pode ser feito de terça a domingo, em dois horários: às 11h e às 16h. O barco percorre as três ilhas do Centro de Recife (Santo Antônio, Recife Antigo e Boa Vista). Passa por baixo de cinco pontes (12 de Setembro, Maurício de Nassau, Manuel Buarque de Macedo, Princesa Isabel e Duarte Coelho) e no trajeto estão diversos pontos turísticos, que você vai ver sob um ângulo pra lá de especial: “de fora pra dentro”.

Desconto

Pelo tour você observa o Parque de Esculturas de Francisco Brennand, a Praça do Marco Zero, o Paço Alfândega, o Ginásio Pernambucano, a Assembleia Legislativa, o Teatro de Santa Isabel e o casario da Rua da Aurora, o Palácio do Campo das Princesas, entre outros. Durante todo passeio um guia vai explicando sobre cada lugar. Para garantir sua reserva neste passeio é só clicar AQUI! E digitando o código ROTA1976 você ganha 10% de desconto neste passeio e em vários outros pelo Nordeste!

3 – Bom Jesus

Outra dica de passeio é ir até a famosa Rua do Bom Jesus, conhecida pela sua história e pelo casario todo colorido e bem cuidado que dá um charme especial ao bairro. E a fama não é pouca não viu, recentemente foi eleita a 3ª mais bonita rua do mundo. Eu falei: do mundo! A seleção foi feita pela Architectural Digest, importante publicação dos Estados Unidos, que listou 31 ruas espalhadas por vários países – apenas uma no Brasil.

RUA BOM JESUS

Foto: Site Roberta Jungmann – Reprodução Internet

Os primeiros lugares do ranking feito pela Architectural Digest foram Setenil de Las Bodegas, na Espanha, e Washington Street, no Brooklyn, em Nova York (EUA). A rua do Bom Jesus é realmente linda: colorida, repleta de palmeiras altas e muita história, pois é datada do século XV. Nela está a primeira sinagoga construída nas Américas, a Sinagoga Kahal Zur Israel. Se você tem viagem inadiável e precisa reservar hotel, é só clicar AQUI!

 

 

Compartilhe