Fazenda São João: uma verdadeira experiência ao melhor estilo pantaneiro

Focada no Ecoturismo, a Fazenda São João atrai os turistas que buscam um contato mais próximo com a natureza vivenciando o dia a dia de quem realmente mora na região do Pantanal. A quantidade de quartos com suíte é restrita, apenas oito unidades para até 5 pessoas em cada, portanto reserve com antecedência neste link aqui. Os quartos possuem TV e ar-condicionado. Nada de wi-fi, aqui a conexão dos visitantes é com os pássaros, jacarés, cavalos e galinhas de angola que habitam o local. Fazenda São João: uma verdadeira experiência ao melhor estilo pantaneiro

Infra

O local é o queridinho principalmente dos “gringos” e gente de toda parte do mundo busca vivenciar da forma mais intimista com o Pantanal. A equipe da fazenda conta com guias que falam inglês e espanhol. A grande maioria do público que se hospeda nessa fazenda não fica nos quartos, mas sim no redário. São 60 redes à disposição dos visitantes que pretendem vivenciar um costume antigo, de dormir na rede.

O espaço é cercado por telas para evitar a entrada de mosquitos e possui ventilador e televisão, mas é compartilhado. Interessante mencionar que todas as estruturas da fazenda são teladas contra mosquitos e construídas com material reciclado. A fazenda também possui água potável e energia elétrica em todas as dependências. Fazenda São João: uma verdadeira experiência ao melhor estilo pantaneiro!

Refeições Inclusas

Quem se hospeda por lá já tem incluso na diária as três refeições e também os passeios: cavalgada diurna, noturna e caminhada ao nascer do sol (5h30), além do safári com direito a observação de animais em carro aberto e pesca de piranha.

O restaurante modesto oferece comida regional como galinha guisada, farofa, macaxeira frita, feijão e arroz, além de alguns doces para sobremesa. Os funcionários são bem simpáticos e prestativos, tudo é bem simples, mas muito acolhedor. Quem vai geralmente fica hospedado entre dois a três dias.

Cavalgada

Fizemos a cavalgada por dentro do alagado. E a água chega um pouco acima da altura dos pés, por isso a orientação é ir descalço se não quiser molhar os calçados. Fique tranquilo porque ninguém desce do animal e não há nenhum obstáculo que possa machucar os pés. Também vale dobrar a calça jeans (para evitar assaduras, essa é a melhor vestimenta). Além disso são repassadas instruções que permitem até mesmo quem nunca andou a cavalo poder passear. No mais, chapéu, óculos de sol e protetor solar, além do fundamental e básico repelente.

O passeio dura em média 2h e passa por dentro de diversas áreas da fazenda, com muita aventura, são poucos os momentos por áreas secas. Os cavalos vão enfileirados, com um grupo de até 9 pessoas, sempre acompanhado por dois guias que vão posicionados no início e no final da fila. É um passeio que vale muito a pena pela paisagem que se vê, uma experiência única por estar andando a cavalo dentro do Pantanal e ter contato direto com uma natureza preservada e exuberante.

Flotagem

Fizemos também a flotagem noturna e não tivemos a sorte de encontrar a danada da onça. Vimos apenas lobinhos, um veado e alguns jacarés, mas o passeio é bem legal, já que está tudo escuro e o guia fica procurando por animais. Tudo acontece em cima de um veículo alto e próprio para esse tipo de passeio, também muito seguro.

A melhor época para visitar o Pantanal é entre os meses de julho a setembro, quando o período de chuvas já passou e a região está mais seca, fazendo com que os animais circulem com mais facilidade. Na alta temporada (julho, dezembro, janeiro e feriados nacionais), é bom fazer a reserva com pelo menos dois meses de antecedência para não correr risco de ficar sem a vaga.

Na fazenda São João, os visitantes podem observar bem perto os animais e não se assuste se ao sair do quarto ou do redário você dê de cara com um jacaré! Mas não se preocupe: eles não atacam. Cabritos, cavalos e muitos pássaros estão por toda parte. Tivemos a sorte de ver araras azuis! A fazenda disponibiliza transporte para buscar os turistas na entrada da estrada de terra na BR 262, num horário fixo para saída dos carros (sempre as 14h).

Portanto se você quiser ter uma experiência mais próxima da natureza e viver alguns momentos no melhor estilo pantaneiro não pode deixar de conhecê-la. Fazenda São João: uma verdadeira experiência ao melhor estilo pantaneiro

Realização:
Ácqua Studio de Viagens
www.acquaviagens.com.br
acquaviagens@acquaviagens.com.br

Uma parceria com o Fazenda São João, em Corumbá/MS.
Acesse: http://www.passodolontra.com.br

Essa viagem está dentro do projeto DESCUBRA BONITO E O PANTANAL e contou com o apoio das empresas Ácqua Viagens, CLH Suites Bonito, Trilha Boiadeira, Nascente Azul, Barra do Sucuri, Bonito Aventura, Parque das Cachoeiras, Terra Transportes, Restaurante Casa do João, Pizzaria Zapi Zen, Projeto Jiboia, Parque Hotel Passo do Lontra e Fazenda São João, porém as opiniões e impressões aqui relatadas são livres e pessoais.

Acompanhe a gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI! Viu como a gente te ajudou a planejar a viagem? Então chegou a hora de você ajudar a gente também! Faça suas reservas pelo nosso site, acessando os links no Tudo Para Sua Viagem você não paga mais nada por isso e colabora para que a gente receba uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o site com dicas sempre muito sinceras!

Compartilhe