Geckos Hostel em Floripa: ideal pra quem busca preço e localização!

Quem gosta de viajar e busca preço baixo no quesito hospedagem, que normalmente é um dos que mais pesam na viagem, sempre termina procurando um hostel pra dormir. Mas ele precisa ter boa localização e uma estrutura bacana pra valer a pena. Neste post, vamos falar do Geckos Hostel, que fica no centrinho da Lagoa da Conceição, em Florianópolis. Ele funciona há cerca de 8 anos e possui diversas certificações de excelência, como por exemplo do TripAdvisor, SuperB e Booking. Acompanhe  gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

Localização

O Geckos Hostel fica a 15Km do centro de Floripa, perto de tudo que o turista precisa: supermercados, bares, restaurantes, farmácias, parada de táxi e de ônibus. Dá até pra ir caminhando para algumas praias bem conhecidas na região como a Joaquina, a Mole e até a Galheta, conhecida por ser de naturismo opcional. Ah, fica bem próximo também da Lagoa da Conceição (distância de 100m), onde se concentram bares, restaurantes, boates dá pra fazer atividades de esportes aquáticos, além de passeios de barco. Do aeroporto até o hostel são 18 Km.

Infra

O hostel funciona num casarão com jardim, piscina, churrasqueira. Dispõe de várias opções de quartos. Tem capacidade para atender cerca de 40 pessoas. Existem opções de quarto com cama de casal (privativos), quartos mistos (masculino e feminino) com beliches, e também quarto apenas para mulheres. Os banheiros são todos externos (compartilhados) e estão sempre muito limpos. Todos os quartos possuem ar condicionado. Depois de um dia todo de praia, dormir no friozinho é tudo que a gente quer não é mesmo? Conta com piscina ao ar livre e wi-fi em todos os ambientes.

Interação

O público por lá é bem variado entre gringos e brasileiros, praticamente meio a meio, então é uma ótima oportunidade da gente “desenferrujar” o inglês ou espanhol, entre outras línguas. O dono do hostel é Max, um italiano (que fala português super bem, além de outras línguas, o que facilita o atendimento dos hóspedes). Ele está sempre por lá cuidando de tudo e deixando a turma se sentir literalmente “em casa”. Os hóspedes mais frequentes são europeus, americanos, australianos e tem ainda israelenses, alemães, etc.

Cozinha Compartilhada

Do ladinho do hostel, funciona um supermercado. Então é uma mão na roda pro turista que quer economizar e fazer sua própria comida durante a viagem. Eles têm cozinha compartilhada com utensílios, fogão, forno micro ondas e de pizza, geladeiras e armários. Todo mundo guarda seus produtos com etiquetas (disponíveis na cozinha) para deixar tudo mais organizado. Fique tranquilo que ninguém mexe no que é do outro.

Para socializar os hóspedes, o Max costuma fazer churrasco toda semana, pago à parte. Você deixa seu nome na recepção e pode comer sem limites. São servidos pães, carnes, frango, linguiça, etc. O hostel conta com serviço de lavanderia, paga à parte. Os hóspedes podem ainda alugar equipamentos como body board e reservar diversos passeios por Florianópolis na recepção.

Diversão

No salão principal do hostel, o visitante encontra mesa de sinuca e ping pong, além de sala de vídeo com TV a Cabo, diversos canais esportivos, mesas e cadeiras para fazer refeição ou trabalhar. Muitos nômades digitais ficam por lá uma boa temporada, nesses casos eles oferecem preço especial. A diária média do hostel custa em torno de R$ 60 a 70 (baixa temporada) e R$ 80 a 100 (alta temporada). Fique ligado que na alta temporada, que vai de dezembro a abril, vale a pena fazer a reserva com muita antecedência, pois  ilha fica super lotada (principalmente do reveillon ao carnaval), então é melhor garantir sua vaga com tranquilidade. Gostou do Geckos Hostel? Então corre lá e faz sua reserva. A gente já separou o link pra isso. É só clicar AQUI!

Airbnb

E para quem busca algo mais privativo e confortável, que tal ficar nesta mesma rua (ou seja ótima localização) em um Airbnb? O proprietário do hostel é quem administra e cuida desse perfil de hospedagem. O apartamento é ideal para casais com até duas crianças. O máximo de hóspedes na unidade é 4 pessoas por reserva.

Curtiu o apê / Airbnb? Então é só clicar AQUI e te levamos ao site de reservas e onde também você encontra mais fotos e informações. Seja hostel seja Airbnb só não deixe de visitar Florianópolis porque de tão linda a ilha ganhou apelido de Ilha da Magia. Certeza que ela vai te surpreender!


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Mim

Parceiros