Jardim Botânico de São Paulo convida para uma visita virtual!

Em tempos de isolamento social, os principais atrativos turísticos das capitais brasileiras estão buscando atrair visitantes por meio da tecnologia. O Jardim Botânico de São Paulo está de portas fechadas para visita presencial, mas é possível conhecê-lo sem sair do sofá de casa. Nest post vou mostrar como chegar lá. Vamos nessa? Acompanhe a gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

Jardim Botanico SP

Foto: Reprodução do Site

360 graus

Ao entrar no site do Jardim Botânico (que indicarei mais abaixo), você tem do lado esquerdo da tela o ícone Mapa, onde clicando nele você terá acesso a toda geografia do Jardim Botânico com as indicações dos atrativos do local. Clicando em cada um dos itens, abre a tela com imagem em 360 graus para que você visualize o ambiente.

JARDIM BOTANICO SP

Foto: Reprodução do Site

Atrativos

Entre os atrativos, estão a Alameda Fernando Costa, com palmeiras nativas jerivás; o Córrego Pirarungaua, que é um afluente do riacho do Ipiranga, cujas nascentes são preservadas; tem ainda um museu interno que aborda a história botânica do Brasil evidenciando os benefícios sociais, econômicos e ambientais da preservação e conservação da biodiversidade do estado de São Paulo. Se você tem viagem inadiável e precisa reservar hotel, é só clicar AQUI!

jardim botanico sp

Foto: Reprodução do Site

Jardins

O Jardim de Lineu é outra atração do lugar. Com estrutura paisagística comum aos jardins do século XVIII, sua construção foi inspirada no jardim botânico de Upsala, na Suécia. Na estufa Mata Atlântica, você tem uma simulação das condições de luminosidade, temperatura, e umidade relativa do ar no meio ambiente onde vivem orquídeas, bromélias, palmeiras, entre outras.

jardim botanico sp

Foto: Reprodução do Site

Natureza

Tem ainda orquidário, área reservada para palmeiras, o Lago das Ninféias, formado pelo represamento do córrego Pirarungaua, que serve para manutenção das espécies aquáticas como as ninféias. Junto do ícone do Mapa, você tem outro com Fotos, onde pode visualizar também os atrativos do Jardim Botânico de São Paulo. Ao clicar em capa item você confere ainda a descrição do local, nomes das espécies, data de criação, etc. Um passeio pra quem gosta de natureza e que também nos traz leveza neste momento tão difícil de quarentena. Para começar este passeio é só clicar AQUI!

jardim botanico sp

Foto: Reprodução do Site

Quando todo esse momento difícil causado pelo surto do Coronavírus passar e a gente puder voltar com segurança às nossas viagens, lembre-se de fazer suas reservas pelo nosso site, acessando os links no Tudo Para Sua Viagem. Você não paga mais nada por isso e assim nos ajuda a manter o site com dicas sempre muito sinceras! E no item Passeios de Confiança ainda tem alguns com descontos. 

Compartilhe